Bandidos assaltam mais uma residência no litoral do Estado

A Polícia Militar demorou aproximadamente trinta minutos para chegar ao local

Novo arrastão foi registrado na praia de Graçandu, esse já é o quinto em 2014. Foto: Divulgação
Novo arrastão foi registrado na praia de Graçandu, esse já é o quinto em 2014. Foto: Divulgação

Na noite de ontem bandidos invadiram mais uma residência na praia de Graçandu, litoral norte do estado. Por volta das 19 horas, quatro bandidos armados mantiveram nove pessoas reféns durante cerca de uma hora. Esta já é a segunda ocorrência este ano em Graçandu e a quarta no litoral norte.

Em entrevista a O Jornal de Hoje, uma das vítimas revelou que os assaltantes não utilizaram da força física e foram, inclusive, bastante educados. Todas as vítimas foram colocadas em um dos cômodos da residência sob a vigilância e os cuidados de um dos criminosos.

“Estávamos nos preparando para jantar quando fomos abordados por um dos assaltantes, ele perguntou se havia policial ou arma na casa, quando outros dois também armados entraram e começou a ação. Fomos levados para um dos quartos da casa e ficamos sobe a vigia de um deles, um quarto integrante, provavelmente de menor”, afirmou.

Entre os pertences levados pelos bandidos estava um carro modelo Ecosport, objetos pessoais, eletrodomésticos, R$ 800 em dinheiro e até um pássaro de estimação. “Por incrível que pareça eles agiram de maneira educada, pedindo para que ficássemos tranquilos. Após uma hora fomos liberados e aí então entramos em contato com a Polícia”, disse uma das vítimas.

A polícia militar demorou aproximadamente trinta minutos para chegar ao local. Até hoje pela manhã, as vítimas ainda não haviam conseguido registrar o boletim de ocorrência do crime. A delegacia mais próxima foi a da Redinha. Sem sucesso, o grupo foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Furtos e Roubos, mas o sistema estava fora do ar.

Este já é o quinto assalto a casas de praias neste verão no litoral potiguar. O primeiro foi registrado em Pirangi, quando uma quadrilha invadiu a residência de uma policial rodoviária federal. Nos mesmos moldes desta última, os bandidos prenderam todas as pessoas que estavam no local e roubaram todos os objetos de valor.

Outro assalto ocorreu em Zumbi, dessa vez na casa da delegada da Polícia Civil Virgínia Gomes. Assim como no crime cometido ontem, a agente também não teve facilidades para registrar o BO, só conseguindo informar oficialmente aos policiais mais de 24 horas depois do crime.
As praias de Jacumã e de Caraúbas também já registraram arrastões a casas de veranistas nestes primeiros dias de 2014. Até agora, nenhum dos bandidos foi preso após os assaltos.

Compartilhar:
    Publicidade