Bandidos atacam duas agências dos Correios no RN durante o Dia de Reis

Assaltos ocorreram nos municípios de Angicos e Tibau

Agência dos Correios de Angicos foi um dos alvos dos bandidos. Foto: Divulgação
Agência dos Correios de Angicos foi um dos alvos dos bandidos. Foto: Divulgação

Funcionários e clientes de duas agências dos Correios no interior do Rio Grande do Norte passaram momentos de terror ontem, nas mãos de assaltantes. O primeiro caso aconteceu em Angicos, na região central, quando quatro homens renderam o gerente do estabelecimento ainda dentro de casa e fizeram a família dele refém. Já o segundo assalto ocorreu no município de Tibau, no Oeste potiguar, quando uma quadrilha usando uniforme de uma empresa privada atacou as pessoas que estavam no prédio.

Segundo o comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar em Angicos, capitão Rabelo Fernandes, o gerente dos Correios do município estava se preparando para sair de casa quando foi abordado por um grupo composto por quatro bandidos, que o renderam e o obrigaram a entrar na residência, onde fez a família da vítima refém.

Eles exigiram que o servidor os levasse até o cofre da agência, no Centro da cidade, em troca da liberdade de todos. Ao chegar ao estabelecimento, os ladrões roubaram uma quantia não-revelada em dinheiro e fugiram em um veículo não identificado, abandonando a família do gerente. Para o capitão, os bandidos devem ter monitorado a rotina do funcionário dos Correios e de sua família, antes de abordá-lo.

E, em Tibau, integrantes de uma quadrilha assaltaram os funcionários e clientes que estavam dentro do prédio dos Correios da cidade, ontem à tarde. Segundo o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, major Correia Lima, os quatro homens que participaram do ataque já foram identificados e estão sendo procurados por toda a região. A suspeita é que eles tenham agido em outras ocasiões.

“Infelizmente, não podemos adiantar nenhuma informação para não comprometer a ação policial, mas já temos a identificação parcial dos quatro homens que participaram da abordagem criminosa. Estamos em diligências para tentar localizá-los e prendê-los o mais breve possível”, explicou o major.

Conforme relatos de testemunhas, os bandidos chegaram ao estabelecimento como clientes comuns, vestindo uniformes de uma empresa privada e, depois de alguns minutos, sacaram as armas de fogo e anunciaram o assalto. Eles exigiram dinheiro, telefones celulares e objetos de valor das vítimas, que só conseguiram acionar a polícia após a fuga dos criminosos.

Os ataques ocorridos nas agências dos Correios de Angicos e de Tibau, ambos cometidos ontem, são os primeiros a serem registrados em todo o Rio Grande do Norte neste início de 2014.

Compartilhar: