Barça entrega contratos de Neymar à Justiça após denúncia de desvio

O porta-voz do Conselho do clube, Toni Freixa, entregou ao Tribunal os relatórios econômicos do Barcelona de 2011 a 2013

Justiça espanhola quer saber origem de 40 milhões de euros na transação com o Santos. Foto: Divulgação
Justiça espanhola quer saber origem de 40 milhões de euros na transação com o Santos. Foto: Divulgação

O Barcelona apresentou à Justiça espanhola nesta segunda-feira dois contratos firmados com Neymar. A transação  com o Santos no meio do ano envolveu 57 milhões de euros. O time catalão se defende de denúncia feita por um membro do clube, Jordi Casos, que acusa o presidente do Barça, Sandro Rossel, de ter ocultado parte do dinheiro da venda.

O time espanhol informa que dos 57 milhões de euros, 17 milhões foram repassados ao Santos e 40 milhões de euros foram destinados à empresa N & N, que é da família de Neymar.

O denunciante questiona a origem final dos 40 milhões supostamente repassados à N & N, argumentando que o Barcelona não foi claro na apresentação dos valores em seu balanço.

O porta-voz do Conselho do clube, Toni Freixa, entregou ao Tribunal os relatórios econômicos do Barcelona de 2011 a 2013.

O juiz que investiga a denúncia de que a ocultação dos valores reais teria acontecido na entrada do dinheiro no Brasil. Crimes cometidos no exterior são competência do Supremo Tribunal espanhol.

*Com informações da Agência Efe

Fonte: Uol

Compartilhar:
    • Vinicius Trrii Rafael

      q isso emm