Barcelona deve começar reformulação com seis dispensas

O nome mais provável para sentar à frente do banco de reservas azul-grená na próxima temporada é o de Luis Enrique, atualmente no Celta de Vigo

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A crise enfrentada pelo Barcelona em 2013/14 já começará a render consequências a alguns jogadores do elenco nos próximos meses. Buscando reformular o seu grupo de atletas para a próxima temporada, a diretoria catalã deve dispensar nomes e, de acordo com o jornal Sport, já tem seis praticamente fora de seus planos: Cristian Tello, José Manuel Pinto, Ibrahim Afellay, Isaac Cuenca, Jonathan Dos Santos e Oier Olazába.

Segundo a publicação, a intenção do Barça não é fazer caixa com estes jogadores, e sim abrir espaço em seu elenco para realizar contratações. Os seis atletas somam apenas alguns minutos em campo durante a temporada (com exceção de Cuenca e Oier, que sequer atuaram) e quatro deles são vistos como “totalmente dispensáveis” pelo diretor de futebol do clube, Andoni Zubizarreta.

Os casos particulares são os de Cristian Tello e José Manuel Pinto. O jovem goza de certo prestígio junto à comissão técnica e só sairia em caso de uma boa proposta – no ano passado, especula-se que o Liverpool tentou a contratação do atacante. Já o goleiro, que termina a temporada como titular por causa da lesão de Victor Valdés, só não terá o seu contrato renovado se Ter Stegen, do Borussia Monchengladbach, for de fato contratado.

Além disto, um novo treinador deve ser trazido para a próxima temporada. O argentino Gerardo Martino chegou em julho para tentar mudar o estilo de jogo do time, mas viu Messi cair de rendimento, Neymar não corresponder às expectativas, e jogadores experientes permanecerem mais tempo fora do que dentro de campo. Somado a isto, o Barcelona se envolveu em problemas com a Justiça Espanhola e a Fifa e perdeu um de seus símbolos nos últimos anos, o ex-treinador Tio Vilanova, morto após dura batalha contra um câncer na garganta.

O nome mais provável para sentar à frente do banco de reservas azul-grená na próxima temporada é o de Luis Enrique, atualmente no Celta de Vigo. Com boa passagem pelo clube de Camp Nou ainda como jogador, ele chegaria para tentar ressuscitar o “espírito catalão” adormecido no Barça durante este ano. O time foi eliminado pelo Atlético de Madrid nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, caiu para o Real Madrid na grande final da Copa do Rei da Espanha e tem chances apenas remotas de faturar o título espanhol.

Fonte: Terra

Compartilhar: