Atacante Barcos pode ser envolvido em troca por meia Renato Augusto

Procurando por um novo atacante, o Corinthians deve ter novidades somente após a Copa

Barcos pode ser envolvido em troca com Renato Augusto. Foto: Divulgação
Barcos pode ser envolvido em troca com Renato Augusto. Foto: Divulgação

Contratar um atacante ainda é a prioridade do Corinthians. A boa campanha neste início de Campeonato Brasileiro – o time é o líder da competição – não iludiu a diretoria, que continua a busca para reforçar o setor. O problema é que este novo jogador só deve jogar, de fato, depois da Copa do Mundo. A ideia é avançar as conversas agora para fechar o negócio durante o Mundial.

“Acredito que só vamos contar com um novo atacante depois da Copa do Mundo. O que podemos fazer neste momento é encaminhar a contratação. Temos alguns nomes na lista mas não acertamos com nenhum jogador”, disse à reportagem o diretor de futebol Ronaldo Ximenes.

O dirigente evita falar em nomes. Mas não é segredo que o clube gostaria de contar com atacantes como Diego Tardelli, do Atlético Mineiro, e até mesmo Barcos, do Grêmio. No limite, Renato Augusto poderia ser usado como moeda de troca.

Ximenes afirmou que um atacante é a peça que falta para Mano Menezes fechar o elenco para a disputa do Brasileiro – ainda faltam seis jogos até a parada da Copa do Mundo. “O presidente (Mário Gobbi) havia dito que contrataríamos três ou quatro reforços para o Brasileiro. Trouxemos três, o Petros, que entrou muito bem no time, o Ferrugem, e o Elias, que ainda não pode jogar. Falta um atacante.”

Após a vitória contra o Chapecoense (1 a 0), os jogadores do Corinthians se reapresentam nesta terça-feira. O time não joga neste meio de semana e se prepara o clássico contra o São Paulo, domingo, na Arena Barueri. Jadson, que não pode enfrentar o ex-clube, é o único desfalque de Mano Menezes.

Fonte: Futebol Interior

Compartilhar:
    Publicidade