Barreira – Daniela Freire

A adesão do PCdoB ao projeto de Robinson Faria (Governo) e Fátima Bezerra (Senado) só depende do PT. >>> É…

A adesão do PCdoB ao projeto de Robinson Faria (Governo) e Fátima Bezerra (Senado) só depende do PT.

>>>

É que a legenda comunista – que tem o deputado Fábio Dantas, o vereador George Câmara, Theodorico Neto e outros postulantes a uma vaga na Assembleia Legislativa – tem um interesse, que é prioridade: uma boa aliança proporcional.

>>>

Por isso é que o partido só apoiará o PSD e o PT na majoritária se for aceito na chapa proporcional junto com o PT.

>>>

A regra é essa, por enquanto.

Sozinho

Nesse caso, Robinson vai ter que trabalhar dobrado para convencer o grupo do deputado Fernando Mineiro a dar o “ok” para essa aliança.

>>>

Até porque a sua companheira de chapa parece já ter aceitado a condição imposta pelo Partido dos Trabalhadores do RN de não se coligar na proporcional.

>>>

Em entrevista a uma emissora de rádio na semana passada, Fátima, que confirmou a tentativa de atrair o PCdoB para a chapa, ressaltou que o PT sairá mesmo sozinho.

Juntos e misturados

Como a coluna vem adiantando há algumas semanas…

>>>

…a agenda conjunta de Henrique Alves com Wilma de Faria está “de vento em popa”, como se diz!

>>>

Neste fim de semana, o governadorável e a senadorável pegaram a estrada juntos para fazerem campanha no Médio Oeste potiguar. Visitaram três cidades.

>>>

O ministro Garibaldi Filho também marcou presença nas viagens.

Apoio e alívio

Aliás, tem se observado muito empenho por parte de Garibaldi na campanha do primo Henrique.

>>>

O ministro, tido como candidato ideal do partido e muito solicitado para ter o nome lançado novamente como candidato a governador (chegou a chorar dizendo que não queria), está tendo bastante espaço na agenda para prestigiar Henrique.

>>>

Deve estar muito feliz pelo peso tirado de suas costas…

Campos vai falar

Falando nisso…

>>>

…antes de seguir para Santa Cruz, onde participará, na quinta que vem, da festa da padroeira da cidade (Santa Rita de Cássia), prestigiando Wilma de Faria e mais o casal Tomba Farias (deputado estadual) e Fernanda (prefeita da cidade), o presidenciável do PSB Eduardo Campos fará ‘pit stop’ no Hotel Ocean Palace, na Via Costeira.

>>>

Lá, ele vai conceder coletiva à imprensa natalense.

>>>

Vexame

Coluna Holofote da Veja publicou na última edição que as obras no entorno da Arena das Dunas não ficarão prontas até a Copa.

>>>

Para o natalense isso não é novidade.

>>>

O detalhe é que a coluna classifica o fato como um “vexame” e ressalta que os viadutos receberão maquiagem (“com paisagens do litoral potiguar”), mas não funcionarão durante os jogos da Copa em Natal…

>>>

Lembrando que o jogo EUA X Gana contará com as presenças do vice-presidente americano, Joe Biden, e da presidenta Dilma Rousseff.

Rezas para Josino

Muito querido por amigos e familiares, o procurador Geral do Estado Miguel Josino – que ontem sofreu uma queda de seu apartamento e se encontra internado em estado grave no Hospital do Coração, com traumatismo craniano e de medula – tem recebido muitas mensagens de apoio e orações pelas redes sociais.

>>>

No seu Instagram, minutos antes do acidente, Miguel registrou foto em brinde com o pai Sebastião Leite.

>>>

O auxiliar do Governo Rosalba preparava churrasco para a esposa Karla Motta, o pai e o juiz Bento Herculano, mais a namorada Raquel.

>>>

Sonho

O Marcco (Movimento Articulado de Combate à Corrupção), que apresentou no dia 24 de abril, à Assembleia Legislativa, o pedido de impeachment contra a governadora Rosalba Ciarlini, realiza logo mais, às 16h, um encontro com o Comitê Popular (Comitêpop) da Copa 2014, na sede da OAB/Natal-RN.

>>>

Na oportunidade, o movimento apresentará as razões que fundamentaram o pedido de impeachment da governadora para, juntamente com o Comitêpop e demais movimentos sociais, buscar soluções para que a petição seja aceita pelos deputados estaduais do RN.

 Giro pelo Twitter…

…do vice-governador Robinson Faria: “Chegando em casa depois de mais de 14 horas de horas de programação e quatro cidades visitadas. Cansado, mas ao mesmo tempo feliz e entusiasmado com o carinho e a receptividade das pessoas”;

…do jornalista e economista Ricardo Amorim: “O Brasil é o 2º país que mais baixa aplicativos na Google Play, atrás só dos EUA. #oBrasilquedácerto”;

…da colunista Mônica Bergamo: “Jornalista Otavio Cabral, de “Veja”, deve integrar coordenação da campanha de Aécio Neves”.

Big

Com um projeto moderno e inovador, o Hermes Business Center, é um sucesso no mercado potiguar.

>>>

Recentemente uma única empresa comprou um andar inteiro do empreendimento comercial, que está localizado no coração do bairro Tirol, na avenida Hermes da Fonseca.

>>>

O HBC já concluiu sua fase mais demorada, que são as fundações, e encontra-se agora na terceira laje.

>>>

O comercial terá 20 andares e 280 salas e duas lojas.

Compartilhar: