Batalhão especializado

O governo do Rio de Janeiro deu um passo muito importante no combate à violência nos estádios de futebol. As…

O governo do Rio de Janeiro deu um passo muito importante no combate à violência nos estádios de futebol. As autoridades cariocas decidiram criar um batalhão da Polícia Militar que atuará em grandes eventos, principalmente em jogos de futebol. O “Batalhão de Policiamento em Grandes Eventos” será montado com policias que já são da corporação e utilizará instrumentos especializados para lidar com multidão e para isso, terá treinamento específico. Um exemplo a ser seguido por todas as unidades federativas do país, inclusive o Rio Grande do Norte. A situação exige esta medida e policiais especializados em eventos esportivos solucionarão um série de problemas que se enfrenta em jogos de grande público. Além de receber partidas da Copa do Mundo, Natal receberá o Vasco da Gama duas vezes neste ano pela Série B e nem precisa dizer que serão dois jogos de estádio completamente lotado e repleto de confusões. Um batalhão especializado é tudo que o natalense precisa para voltar a ter paz no futebol.

 

Muay Thai
A Federação Potiguar de Muay Thai (FPMT) prepara-se para realizar o primeiro exame de khan´s (avaliação de graduação) de 2014. O exame está programado para acontecer no dia 16 de fevereiro e deve reunir cerca de 120 atletas de vários municípios do Rio Grande do Norte. Também haverá avaliação para crianças a partir de 5 anos. O local do evento será definido na próxima semana pela FPTM.

Desfalque
De acordo com o blog de Marcos Trindade,  árbitro Flávio Roberto Sales de Lima (foto) não conseguiu passar na segunda avaliação física do quadro de arbitragem do RN e não vai apitar jogos do Campeonato Estadual. Já o jovem Pablo Ramon sofreu uma lesão na coxa e sequer participou dos testes. A previsão é de que os dois árbitros partipem dos exames para o Campeonato Brasileiro, em março.

ACERN
A Associação dos Cronistas Esportivos do Rio Grande do Norte já iniciou a renovação das carteiras. O presidente Walfran Valentim, avisa aos associados que o escritório está funcionando das 8h às 11h30, de segunda à sexta, no estádio Juvenal Lamartine. Sobre o credenciamento dos jornalistas para a Copa do Mundo, a ACERN informa que o mesmo está sendo feito pelo site da Fifa.

Vexame
Terrível a estreia do Alecrim pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time alviverde foi massacrado pelo Santos por 8 a 0. Tudo bem que os meninos da Vila são os atuais campeões, mas os comandados de Gilmar só bateram centro e tiro de meta. Já o Mecão, comandado por Luizinho Lopes perdeu para o Coritiba por 2 a 0.

Muito trabalho
O empate do ABC contra o CSP-PB serviu para mostrar que muita coisa ainda precisa ser feita para melhorar o time alvinegro. Roberto Fernandes sabe das dificuldades que terá pela frente, principalmente no quesito entrosamento. O novo time atuou com: Bruno Fuso, Ivan, Gilson, Samuel, Felipe Hereda, Janilson, Somália, Daniel Amora, Diego Rosa, Luiz Ricardo e Elvis.

São Camilo
Oriundo do Atlético-MG em 2010, o goleiro Camilo não faz parte dos planos do técnico Roberto Fernandes para a temporada 2014. A diretoria alvinegra está procurando um clube interessado em contratá-lo e o seu destino ainda pode ser o Treze de Campina Grande, vai depender da conversa com Leandro Campos.

Palmeiras
A seguradora Allianz pagou R$ 300 milhões para dar o nome ao estádio palmeirense por 20 anos. A tendência é que esse vínculo seja renovado por mais 10 anos, que é o prazo que a WTorre terá controle da casa alviverde. O estádio terá capacidade para até 45 mil torcedores em dias de jogos, e até 55 mil pessoas em eventos e shows.

Compartilhar: