Bayern confirma lesão e filho de Mazinho está fora da Copa da Mundo

A nova lesão, no entanto, acabou com o sonho do atleta de buscar o título no Brasil, assim como de defender o Bayern de Munique na final da Copa da Alemanha

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Thiago Alcântara está mesmo fora da Copa do Mundo. Como já havia sido adiantado pelos jornais espanhóis, o meio-campista lesionou o joelho esquerdo durante um treinamento e terá que passar por uma nova cirurgia no ligamento medial, o mesmo que o manteve afastado dos gramados no início do ano. A informação foi confirmada pelo Bayern de Munique.

Thiago machucou o joelho pela primeira vez no fim de março, durante partida entre o Bayern e o Hoffenhein, pelo Campeonato Alemão. Ele foi operado e vinha se recuperando rapidamente, tanto é que fez parte da pré-lista de 30 convocados pelo técnico Vicente Del Bosque para a Copa.

A nova lesão, no entanto, acabou com o sonho do atleta de buscar o título no Brasil, assim como de defender o Bayern de Munique na final da Copa da Alemanha, contra o Borussia Dortmund, neste sábado – a partida terá transmissão, ao vivo, da ESPN Brasil, a partir de 14h50 (de Brasília).

Além do meia-atacante, Del Bosque ainda tem outros três jogadores que ainda podem ser cortados por lesão: o zagueiro Piqué, o lateral Jordi Alba e o atacante Jesus Navas. Eles serão avaliados pelo treinador no amistoso contra a Bolívia, em 30 de maio, para saber se estarão em condições de integrar a lista de 23 do Mundial.

Compartilhar:
    Publicidade