Bayern de Munique e Real Madrid trocam provocações antes de duelo decisivo

"Acho que Munique vai pegar fogo na próxima terça-feira. Teremos 70 mil pessoas nos apoiando", disse Rumemigge

Real venceu o duelo de ida por 1 a 0. Foto: Divulgação
Real venceu o duelo de ida por 1 a 0. Foto: Divulgação

A vitória do Real Madrid em casa sobre o Bayern de Munique na última quarta-feira, pelo jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões, acirrou a antiga rivalidade entre os clubes. Após o diretor de futebol e ídolo do time bávaro, Karl-Heinz Rummenigge, provocar os espanhóis, o técnico merengue Carlo Ancelotti decidiu rebater.

“Esperamos que Munique pegue fogo na quarta-feira, quando já tivermos ido embora, e não na terça-feira”, declarou o italiano em entrevista coletiva.

A frase foi em resposta às declarações de Rummenigge após a partida. “O 1 a 0 não foi o resultado desejado, mas acho que Munique vai pegar fogo na próxima terça-feira. Teremos 70 mil pessoas nos apoiando”, havia dito o dirigente anteriormente.

Buscando intimidar o adversário, o alemão ainda foi além. “Tive a impressão de que eles não ficaram muito felizes com o resultado. Eles sabem o que os espera em Munique. Além disso, o jogo deles em Dortmund já não foi muito bom. Acho que o Bayern vai fazer de sua casa um verdadeiro inferno”, disparou Rummenigge.

A referência do dirigente ao rival foi em relação ao duelo entre Real Madrid e Borussia Dortmund pelas quartas de final. No jogo de ida, na Espanha, os Blancos venceram por 3 a 0. Na Alemanha, foram derrotados por 2 a 0, mas conseguiram a classificação

O duelo entre Real e Bayern é antigo na Liga dos Campeões. Apenas em semifinais, os clubes já se enfrentaram cinco vezes.Os bávaros levaram a melhor em quatro oportunidades. A última foi em 2012, quando o time alemão acabou derrotado pelo Chelsea na final.

Fonte: IG

Compartilhar: