Bebê tatuado e abandonado pela mãe recebe alta de unidade de saúde

Criança ficou cinco dias internada após ficar ferida com produto para remover desenho

Menino chegou ao local chorando muito devido aos ferimentos. Foto:Divulgação
Menino chegou ao local chorando muito devido aos ferimentos. Foto:Divulgação

O menino de um ano e oito meses que foi tatuado e abandonado pela própria mãe deixou a Unidade de Atendimento Imediato (UAI) Guanabara, em Betim, na região metropolitana, após cinco dias de internação. A criança recebeu alta na tarde de ontem (24). Ele deu entrada no local com ferimentos na perna, provocados por um produto químico passado pela mãe, na tentativa de remover o desenho.

O caso foi registrado na última quinta-feira (20). A criança foi foi deixada pela mãe com a avó paterna, que levou o neto até a unidade de saúde. Segundo informações do sargento Washington Gonçalves, do Batalhão Rotam (Rondas Táticas Metropolitanas), a mulher fez uma tatuagem no próprio filho, que passou mal após o procedimento. Em seguida, a mãe tentou tirar o desenho com removedor de tinta e causou uma grande ferida na perna do garoto.

O menino foi levado até a Uai (Unidade de Atendimento Imediato) do bairro Guanabara, chorando muito por causa do machuado. O desenho, que ficou deformado por causa da tentativa de remoção, se trata de um coração com as iniciais Y.A.S.

Desenho contém um coração e as iniciais Y.A.S. Foto: Divulgação
Desenho contém um coração e as iniciais Y.A.S. Foto: Divulgação

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso. A mãe do menor foi intimada para depor na delegacia, mas continua foragida.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:R7

Compartilhar:
    Publicidade