Bellini, capitão do primeiro Mundial do Brasil é internado em São Paulo

Ex-zagueiro da seleção brasileira, Bellini está hospitalizado desde terça-feira

Bellini foi capitão da seleção em 1958. Foto:Divulgação
Bellini foi capitão da seleção em 1958. Foto:Divulgação

O capitão da primeira Copa do Mundo conquistada pelo Brasil, em 1958, Hilderaldo Luís Bellini, de 83 anos, está internado no Hospital Nove de Julho, em São Paulo. O ex-zagueiro, que sofre do Mal de Alzheimer há dez anos, já havia tido complicações decorrentes da doença e desde a última terça-feira, está hospitalizado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). No fim do ano passado, Bellini havia ficado em tratamento durante dois meses

Bellini fez história no Vasco. No clube, pelo qual atuou por nove anos, o ex-capitão conquistou o Campeonato Carioca três vezes, em 1952, 1956 e 1958. Pela seleção brasileira, o zagueiro foi campeão mundial em 1958 e 1962. Suas conquistas dentro dos gramados brasileiros renderam-lhe uma estátua em uma das entradas do Estádio do Maracanã.

O ex-jogador também atuou pelo São Paulo entre 1962 e 1967, mas não teve uma passagem tão vitoriosa. Durante os cinco anos que jogou pelo time paulista, não conquistou nenhum título. Já no final de sua carreira, que compensava sua falta de técnica com muita disposição nos gramados, jogou também pelo Atlético-PR, antes de encerrar a sua carreira em 1969.

Fonte:Estadão

Compartilhar:
    Publicidade