Besiktas compra lateral e dá lucro inesperado ao Corinthians

Ramon foi titular do Besiktas na campanha do terceiro lugar do Campeonato Turco

Clube turco agora poderá contar com Ramon em definitivo. Foto: Divulgação
Clube turco agora poderá contar com Ramon em definitivo. Foto: Divulgação

Sem espaço diante da concorrência de Fábio Santos desde que foi contratado, em 2011, o lateral-esquerdo Ramon rescindiu com o Corinthians e assinou contrato com o Besiktas, da Turquia, nesta quarta-feira. O jogador de 26 anos já havia sido emprestado duas vezes pelo clube alvinegro, ao Flamengo e ao próprio clube europeu, que desta vez decidiu comprar seus direitos por pouco mais de 1 milhão de euros (R$ 4 milhões). O valor corresponde aos 55% que a equipe brasileira havia adquirido do Vasco.

Apesar de o Besiktas já ter sinalizado desde o fim do ano o interesse em garantir os direitos econômicos de Ramon, o lucro chegará em boa hora aos cofres corintianos. O clube tem até o fim da semana para apresentar ao Atlético-PR uma proposta formal pelo atacante Marcelo – a venda do volante Guilherme para a Udinese, da Itália, também pode ajudar nessa negociação.

Ramon foi titular do Besiktas na campanha do terceiro lugar do Campeonato Turco na temporada passada e está empolgado para disputar a Liga dos Campeões da Europa que se inicia após a Copa do Mundo. Ele assinou um contrato de três anos de duração e entrou em campo 27 vezes pelo clube turco, com dois gols marcados. No Corinthians, jogou apenas 23 vezes, foi campeão da Libertadores, mas amargou a reserva de Fábio Santos e acabou emprestado por não ter oportunidades.

“Estou muito feliz com esse acerto. Fui muito bem recebido desde que cheguei ao Besiktas, conquistei o carinho de todos rapidamente e será um prazer enorme permanecer. Vejo todo esse esforço que a diretoria fez para me comprar como uma aprovação ao que realizei nesse último ano. Encontrei meu melhor futebol, tive boas atuações e provei o meu valor”, disse Ramon.

Fonte: Terra

Compartilhar: