Betinho teve 45 faltas a mais que palhaço Tiririca na Câmara dos Deputados

Levantamento revela que parlamentar do RN é dos mais ausentes em Brasília

RTYRTYRTYRTY

Quando foi eleito em 2010, com um recorde de votação em São Paulo, o palhaço Tiririca enfrentou uma série de questionamentos sobre o real interesse dele no trabalho da Câmara Federal. Agora, porém, não se pode dizer que ele não é um político presente, até porque não teve, em 2013, uma única falta em sessões da Casa Legislativa Federal. Bem diferente, inclusive, de um dos representantes potiguares na Câmara dos Deputados, o parlamentar federal Betinho Rosado, do PP. Ele faltou a 45 sessões. Ou seja: não esteve presente a mais de um terço dos trabalhos no plenário do Poder Legislativo.

O levantamento feito pelo site Congresso em Foco, de projeção nacional, mostrou que Betinho Rosado está entre os 20 parlamentares mais faltosos da Câmara. Está, mais precisamente, na 17ª posição, atrás de nomes como Paulo Maluf e com mais ausências que parlamentares como o Delegado Protogenes, o ex-boxeador Acelino Popó Freitas e o palhaço Tiririca, que não teve no registro nenhuma falta durante todo o ano de 2013.

Com esse número de faltas, o mais alto dentre os parlamentares da bancada potiguar na Câmara Federal, pode-se dizer que Betinho Rosado faltou a, pelo menos, uma das três sessões que regularmente são realizadas na Casa Legislativa. O curioso desse fato é que, olhando mais detalhadamente a lista de ausências de Betinho, antes de trocar o Democratas pelo Partido Progressista, sem qualquer autorização do DEM, participou de 17 obrigações partidárias só no primeiro semestre, o que ajudaria a justificar o grande número de ausências.

Contudo, não foi só. Pode-se perceber, também, que Betinho esteve ausente na Câmara Federal e muitos momentos “chave” do ano de 2013. Bom, “chave” pelo menos para ele. Por exemplo: Betinho faltou as sessões plenárias do dia 25 e 26 de setembro. No dia 27, é divulgada a notícia de que ele era o novo presidente do PP no Rio Grande do Norte, tomando o partido das mãos do vereador de Natal, Rafael Motta. Na Casa Legislativa Federal, Betinho justificou que estava em “missão autorizada”.

MAIS PRESENTES

Na 17ª posição, o parla

mentar do RN ficou a frente de toda a bancada federal potiguar. Para se ter uma ideia, João Maia, do PR, segundo colocado na lista de parlamentares potiguares com mais faltas no Congresso, teve “apenas” 34 ausências. Quer dizer, esteve presente a mais de dez que o colega Betinho faltou. A lista do Congresso em Foco segue com Fábio Faria (28 ausências); Sandra Rosado (25); Paulo Wagner (21); Fátima Bezerra (13); Henrique Eduardo Alves (10) e Felipe Maia (9).

Compartilhar:
    • Vânia Alcaniz

      Se faz necessário que o povo do RN,não se deixe enganar, por estes políticos, que só visam o seus interesses pessoais, sou a favor do voto nulo, para acabar com essa cambada de caras de pau.