Biópsia confirma que Reginaldo Rossi está com câncer no pulmão

Resultado da biópsia foi divulgado no fim da manhã desta terça-feira

Na noite de segunda-feira (9), ele foi submetido a um procedimento cirúrgico para drenagem do pulmão direito. Foto: José Aldenir
Na noite de segunda-feira (9), ele foi submetido a um procedimento cirúrgico para drenagem do pulmão direito. Foto: José Aldenir

Reginaldo Rossi foi diagnosticado com câncer no pulmão, confirmou o empresário do artista Sandro Nóbrega, na manhã desta quarta-feira (11). O Rei do Brega, fumante há mais de 50 anos, vinha sofrendo com dor torácica, quando foi internado no Hospital Memorial São José. Após a retirada de um nódulo para determinar a existência (ou não) do tumor, o resultado da biópsia comprovou a doença.

Por determinação médica, Rossi iniciou as sessões de quimioterapia nesta terça-feira (10). Ainda segundo o empresário do artista, o Rei recebeu a notícia com otimismo. “Vamos brigar que eu vou ganhar”, teria dito ao empresário. Rossi está acompanhado da esposa e do filho no hospital.

O autor de A raposa e as uvas está internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Memorial São José desde o dia 27 de novembro. O compositor deu entrada na unidade queixando-se de dores no peito e chegou a sair da UTI, mas teve que voltar por complicações no quadro.

Na noite de segunda-feira (9), ele foi submetido a um procedimento cirúrgico para drenagem do pulmão direito. “Ele estava com dificuldade de respirar. Identificamos o problema e retiramos dois litros de líquido do pulmão dele”, explicou o médico Jorge Pinho Filho. Ainda segundo o especialista, Rossi mandou uma mensagem ao público. “Eu canto para o povão. Não há torcida contra. Com as orações dos fãs e o cuidado da equipe médica, só posso pensar na vitória”, disse o compositor.

 

Compartilhar: