Bolsa-atleta no RN, já! – Fábio Pacheco

Se tem uma situação que me incomoda e muito é essa falta de políticas públicas para o incentivo ao esporte…

Se tem uma situação que me incomoda e muito é essa falta de políticas públicas para o incentivo ao esporte amador e olímpico no Rio Grande do Norte. A reportagem de ontem mostrando que temos quatro atletas de natação convocados para a Copa Pacific, uma das mais tradicionais competições da América do Sul, mas que apenas um poderá participar, porque o pai poderá bancar as despesas do filho, é de rachar o coração. Será que não temos um deputado ou um vereador em Natal para propor a criação da bolsa-atleta estadual ou municipal. Até quando continuaremos desperdiçando talentos? Pelo menos os nossos atletas com índices internacionais deveriam ser poupados desta vergonha. O que custa para o Governo ou Prefeitura distribuir pelo menos 100 bolsas-atleta, no valor de R$ 1.500,00, para os melhores de cada modalidade esportiva. Não se pode mais virar as costas para este problema, o Rio Grande do Norte está repleto de jovens com muito potencial e que precisam ser reconhecidos e bem tratados. Senhores políticos, se vocês não sabem, temos atletas com índices olímpicos em nossa, garotos em pré-listas de convocação, mas que não podem dar seguimento na carreira, porque não possuem dinheiro para as passagens aéreas ou treinamento mais completo. Vamos acabar com esta humilhação, o RN também merece estar no pódio.

ARRECADAÇÃO

Tudo que o torcedor do ABC quer é um jogo contra um adversário de envergadura e decisivo. O empate em São Januário esquentou a decisão pela vaga inédita às quartas de final da Copa do Brasil. Agora, resta a Frasqueira comparecer em peso a Arena das Dunas no dia 2 e patrocinar mais uma grande renda ao clube. É jogo pra 30 mil ou mais torcedores.

NOVO PRESIDENTE

Em assembléia geral ordinária, Haroldo Ribeiro Dantas foi aclamado presidente da AABB Natal. Ele substitui Edilson Fernandes, que ficou dois mandatos à frente do clube. Esse será o terceiro mandato de Ribeiro Dantas à frente da AABB Natal, pois já comandou o clube em duas ocasiões consecutivas (2002 a 2005 e 2005 a 2008). A alternância de poder demonstra que os associados estão satisfeitos com as administrações mais recentes. A posse de Haroldo, que é gerente do Setor Público do Bando do Brasil no RN, será no dia 1º de setembro, no salão Cristal da AABB Natal. Ele promete foco permanente no esporte, no lazer e no social.

ZÉ SURPREENDEU

Foi só Zé Teodoro quebrar um pouquinho a cabeça que o ABC melhorou. A escalação de Samuel como zagueiro de sobra, cobrindo a lateral e fazendo a passagem com Somália pelo lado esqquerdo pegou o Vasco de surpresa. Zé estudou o adversário e se aproveitou da lenta zaga cruzmaltina. O resultado da jogada culminou no gol de João Paulo no primeiro minuto de jogo, mudando totalmente a situação da partida.

REFORÇO PERNAMBUCANO

O ABC está negociando com o meia Aílton que está encostado no Sport. O provável camisa 10 alvinegro tem velocidade, uma característica que falta a Xuxa, Rogerinho e Timbó. Como Renato também veio do Leão, quem sabe está aí uma contratação para colocar o time alvinegro no ataque.

DAR O TROCO

Hoje é a vez do América fazer o seu primeiro jogo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A derrota por 6 a 2 em 2013 está entalada na garganta do torcedor e por issso espera-se uma vitória sobre o Atlético-PR. Pela importância da partida, espera-se por um América mais determinado em campo, principalmente no seu setor de criação.

ANTHONY APLICA NO RS

Herton Rico, influente jornalista gaúcho, que transita nos meios sociais, político e financeiro do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, garantiu ter sido vítima de um golpe do Grupo Ecohouse e de Anthony Armstrong. Editor da revista Tomorrow Magazine, que circula no RS, PR e SC, Herton conta o que sabe do grupo comandado pelo presidente do Alecrim. O teor da denúncia jornalística está sendo aguarda com muita apreensão pelos alecrinenses.

PÔQUER EM NATAL

A capital potiguar recebe entre os dias 4 e 8 de setembro, no Serhs Grand Hotel, a 5º etapa do Circuito Brasileiro de Pôquer (BSOP) em 2014 Um dos maiores campeonatos do esporte fora dos Estados Unidos. O brasileiro e Team PokerStars Pro André Akkari, campeão mundial de pôquer e detentor de um bracelete da WSOP, já confirmou presença, assim como Caio Pessagno, membro do Team Online do PokerStars.

CARIOCA 2015

A Federação de Futebol do Rio (Ferj) deu um show de organização. Com o calendário da CBF em mãos, sorteou com cinco meses de antecedência a tabela do Campeonato Carioca de 2015. A competição acontece entre 1º de fevereiro e 3 de maio, e terá 70% de suas 15 rodadas da primeira fase realizadas em finais de semana. Na avaliação do presidente da Ferj, Rubens Lopes, isso deverá se refletir em melhoria de público nos jogos do Estadual, além de melhorar a preparação dos clubes. Enquanto que aqui no RN ainda vamos disputar a famigerada Segundona.

Compartilhar: