BOMBA – Túlio Lemos

O diretor corrupto da Petrobras, Paulo Roberto Costa, que ameaça fazer delação premiada, pode explodir a eleição em várias partes…

O diretor corrupto da Petrobras, Paulo Roberto Costa, que ameaça fazer delação premiada, pode explodir a eleição em várias partes do Brasil, incluindo o RN. Segundo Sherloquinho, o ‘homem-bomba” pode revelar uma relação de políticos do Estado que recebiam mensalão da Petrobras.

EXPLOSÃO

Desde que o escândalo de superfaturamento na Petrobras apareceu, circulou informação que alguns nomes do RN seriam beneficiários do esquema. Gente que recebia ‘mesada’ de R$ 50 mil, intercalando com valores que chegavam a R$ 200 mil por mês.

CAMPANHA

A língua do corrupto da Petrobras pode custar a eleição de muita gente no Brasil inteiro. A informação é de que, aqui no RN, ele detonaria pelo menos duas candidaturas, caso resolva detalhar o mensalão.

AEROPORTO

90 dias após ser inaugurado com festa e presença de praticamente todos os políticos do Estado, o aeroporto Aluízio Alves, de São Gonçalo do Amarante, não está operando como previsto e continua em obras. Uma demonstração clara de foi inaugurado sob um oportunismo viés eleitoral.

PEQUENININHA

Da jornalista Laurita Arruda Câmara, mulher de Henrique Alves, sobre Wilma de Faria: “Eu, pequenininha, vi a guerreira nascer no terraço da minha casa e isso, com certeza, fez minha vida também ser diferente. O exemplo de uma mulher, que a frente do seu tempo, trilhou um caminho diferente de sua geração”. Até bem pouco tempo, esse caminho diferente, era visto de forma diferente pela família de Laurita.

JOGO DUPLO

Apesar dessa emocionada declaração da mulher de Henrique sobre Wilma de Faria, o povo da guerreira não anda nada satisfeito com o acordo subterrâneo entre Henrique e Fátima Bezerra. Há tempos que alguns liderados de Wilma já haviam alertado a respeito do que poderia ocorrer; agora, há claros sinais de confirmação do esquema, que prejudica a candidatura de Wilma.

CONHECIMENTO

Após conversar com um interlocutor sobre o fato de Fátima Bezerra entrar no ‘jogo’ de Henrique, prejudicando também a candidatura de Robinson Faria, um fundador do PT concluiu, sob o olhar surpreso de quem ouvia: “Meu amigo, só vota em Fátima Bezerra quem não a conhece”. Será?

APOIO

O Sindicato dos Médicos do RN e a Associação Médica do Estado, se reuniram segunda-feira com a candidata ao Senado Wilma de Faria. O objetivo do encontro foi “formalizar engajamento na campanha” de Wilma.

LEMBRANÇA

O curioso nesse ‘apoio’ é que as figuras que lideram algumas entidades médicas, foram as mesmas que lutaram contra o descaso de Wilma de Faria quando a mãe de Lauro foi governadora do Estado. Na época, críticas pesadíssimas foram disparadas por algumas lideranças que estão na ativa dos movimentos. Nada como o ‘Mais Médicos’ de Dilma para apagar o desastre de Wilma na Saúde pública do RN.

COMPARAÇÃO

Sinal claro de desespero e de falta de consistência o programa da presidente Dilma usar comparação de Marina Silva com a renúncia de Jânio Quadros e o impeachment de Fernando Collor. Não é assim que o PT e o PSDB vão combater Marina. Sem um tiro certeiro e consistente, sem deturpação ou invenção, a seringueira ganha no primeiro turno.

CAOS

Os sucessivos crescimentos da arrecadação do Estado, não justificam o caos em que o RN foi instalado na gestão Rosalba Ciarlini. A cada dia que passa, o que era ruim, fica ainda pior e ninguém toma nenhuma providência contra o desastre administrativo que vitima o Estado.

IMPEACHMENT

Na Assembleia, os interesses políticos falaram mais alto que o ordenamento administrativo e deixaram de lado o pedido de Impeachment da governadora. A Justiça não aprecia afastamento e a população do RN sofre com um desgoverno incomparável.

UNICAT

O desabastecimento da UNICAT é criminoso por parte do Governo do Estado. Inadmissível que o Estado deixe faltar medicamentos imprescindíveis para tratamentos que não podem parar. É caso de polícia.

SALÁRIO

A coluna recebeu correspondência de Ana Amélia Souza Pereira: “Sr. Tulio Lemos, sou eleitora de Amanda Gurgel e gostaria que a vereadora desse satisfação a nós, sobre o que ela nos garantiu, que só tiraria do seu ordenado somente o salário de professora e que o restante seria usado na educação e obras sociais”.

SALÁRIO II

A leitora conclui: “Amanda, nos dê uma resposta confirmando o que nos prometeu através da imprensa, como a professora Eleika faz. Junior Souto prometeu, não fez e nunca mais foi eleito. Queremos uma resposta em respeito a nós”.

Compartilhar: