Bombeiros capacitarão 400 voluntários para Copa no próximo final de semana

Durante a capacitação, os voluntários terão aulas de atendimento pré-hospitalar, controle de pânico e Combate a Incêndios

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nos dia 3 e 4 de maio, o Corpo de Bombeiros Militar do RN, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade de Brasília e o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) estarão oferecendo uma capacitação a cerca de 400 voluntários cadastrados pela UFRN para atuarem como voluntários na Copa do Mundo da Fifa 2014.

O treinamento presencial dos voluntários nas cidades-sedes da Copa de 2014 ocorre motivado pelo projeto “Desenvolvimento de Processos Inovadores para Formulação de Políticas Públicas de Voluntariado em Megaeventos” desenvolvido pela UnB, em parceria com o Ministério do Esporte. Universidades públicas federais e o Corpo de Bombeiros das 11 unidades da federação e do Distrito Federal estão empenhadas na realização destas ações.

O treinamento ocorrerá no setor de Aulas III, do Campus da UFRN, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Durante a capacitação, os voluntários terão aulas de atendimento pré-hospitalar, controle de pânico e Combate a Incêndios.

Compartilhar: