Botafogo terá que desembolsar R$ 11 milhões para ter Wallyson

Diretoria alvinegra começa a estudar alternativas para estender vínculo do jogador com o clube

Wallyson é o destaque do Botafogo nesse início de temporada. Foto:Divulgação
Wallyson é o destaque do Botafogo nesse início de temporada. Foto:Divulgação

O Botafogo teve uma grata surpresa neste início de temporada: o atacante Wallyson, que pertence ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, mas que foi contratado por empréstimo junto ao Bahia, iniciou o ano de forma positiva em General Severiano. Até então, em três partidas realizadas pelo clube, o jogador já marcou quatro gols.

A diretoria do Botafogo, ciente da valorização do atleta, já estuda uma maneira de estender o seu vínculo com o clube. Contudo, a tarefa não será fácil. Se quiser adquirir 100% dos direitos econômicos de Wallyson, os cartolas alvinegros terão que desembolsar cerca de R$ 11 milhões. Por hora, o Time da Estrela Solitária possui apenas preferência na compra do jogador, caso receba uma proposta. Em uma eventual transferência, a equipe carioca receberia 20% do valor da transação, por ser uma espécie de vitrine.

Principal destaque do Glorioso na Libertadores, o centroavante teve participação fundamental nos jogos contra Depotivo Quito e San Lorenzo. No primeiro, com uma atuação de gala, o camisa 19 marcou três vezes e ajudou o Alvinegro a garantir a classificação para a fase de grupos do torneio internacional. No segundo, fez o gol que selou a vitória por 2 a 0 sobre o time argentino, contribuindo para a conquista dos três pontos.

Fonte:Yahoo

Compartilhar: