Brasil cai em grupo de morte em simulação oficial da Fifa para a Copa do Mundo

Seleção de Felipão encararia Itália, França e Austrália na primeira fase

Técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari espera ter melhor sorte na hora do sorteio pra valer. Foto: Wagner Meier/Agif/Gazeta Press
Técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari espera ter melhor sorte na hora do sorteio pra valer. Foto: Wagner Meier/Agif/Gazeta Press

Em fase final dos preparativos para o sorteio dos grupos da Copa do Mundo, a Fifa realizou uma simulação da distribuição das seleções pelas oito chaves nesta quarta-feira (4), com um resultado nada positivo para o Brasil. Cabeça-de-chave A, o time do técnico Luiz Felipe Scolari em um grupo da morte, ao lado de Itália, França e Austrália.

A informação é do jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”. Juntos, brasileiros, italianos e franceses acumulam dez títulos mundiais. Vale lembrar ainda que a França é uma das maiores carrascas dos pentacampeões mundiais na história das Copas, tendo vencido o Brasil nas quartas de 1986 e 2006, além da final de 1998.

Responsável pelo “Maracanazzo” em 1950, o Uruguai ficou como o cabeça-de-chave do grupo B, encarando Nigéria, Estados Unidos e Croácia na primeira fase. Já a Argentina de Lionel Messi teria vida relativamente tranquila no grupo C, jogando contra Gana, Costa Rica e Rússia.

O grupo D, por sua vez, seria encabeçado pela Suíça, que teria a companhia de Chile, Japão e Grécia. Atual campeã mundial, a Espanha também teria problemas no grupo E, com Costa do Marfim, Coreia do Sul e Inglaterra. Já o F seria disputado pelas seleções da Colômbia, Camarões, Honduras e Holanda.

Uma das favoritas ao título, a Alemanha caiu no grupo G, junto de Portugal, de Cristiano Ronaldo, Equador e Irã. Por fim, o grupo H foi composto por Bélgica, Argélia, México e Bósnia-Hezergovina.

O sorteio, pra valer, dos grupos da Copa do Mundo de 2014 será realizado a partir das 14 horas (horário de Brasília) desta sexta (6), na Costa do Sauípe, Bahia.

Sabe-se de antemão que o Brasil será cabeça-de-chave do grupo A. As demais seleções serão distribuídas da seguinte forma: pote 1 (Argentina, Colômbia, Uruguai, Espanha, Alemanha, Bélgica e Suíça), pote 2 (Argélia, Camarões, Costa do Marfim, Gana, Nigéria, Chile e Equador), pote 3 (Austrália, Irã, Japão, Coreia do Sul, Costa Rica, Honduras, México e Estados Unidos) e pote 4 (Bósnia, Croácia, Inglaterra, França, Grécia, Itália, Holanda, Portugal e Rússia).

Veja o resultado da simulação da Fifa:

Grupo A: Brasil, França, Austrália e Itália
Grupo B: Uruguai, Nigéria, Estados Unidos e Croácia
Grupo C: Argentina, Gana, Costa Rica e Rússia
Grupo D: Suíça, Chile, Japão e Grécia
Grupo E: Espanha, Costa do Marfim, Coreia do Sul e Inglaterra
Grupo F: Colômbia, Camarões, Honduras e Holanda
Grupo G: Alemanha, Equador, Irã e Portugal
Grupo H: Bélgica, Argélia, México e Bósnia-Hezergovina

 

Fonte: R7

Compartilhar: