Brasil Mostra Brasil poderá ser realizado no Arena das Dunas

Organização do evento estuda realizar a multifeira na área de eventos do estádio a partir de 2015

A cada ano que passa  a feira bate o recorde de visitantes. Foto: Wellington Rocha
A cada ano que passa a feira bate o recorde de visitantes. Foto: Wellington Rocha

Carolina Souza

acw.souza@gmail.com

 

Público recorde e admiração do mundo todo. Essa é a expectativa que traz a multifeira Brasil Mostra Brasil em sua 20ª edição à Natal. A grandiosidade da feira, consagrada pelas diversas opções de produtos expostos, já não cabe mais na estrutura em que hoje é realizada, segundo afirmou Wilson Martinez, diretor geral da Brasil Mostra Brasil. Para ele, o evento carece expansão e a partir do próximo ano poderá mudar de casa.

A área de aproximadamente oito mil m² do Centro de Convenções da Natal, onde a multifeira vem acontecendo ao longo do anos, já não suporta mais a demanda de expositores e do público visitante. De acordo com Wilson, este ano a feira está trazendo 270 expositores locais, nacionais e internacionais à Natal, entre os dias 22 e 31 de agosto, mas poderia oferecer um número bem maior de atrativos.

“Para se ter uma ideia, o Brasil Mostra Brasil de João Pessoa acontece em uma área quatro vezes maior que essa. Poderíamos estar realizando um evento bem maior do que fazemos hoje em Natal, mas a limitação do espaço nos impede de crescer”, afirmou. “Há mais de 15 anos que eu procuro outro lugar e acredito que a área de eventos do Arena das Dunas possa ser uma opção”, destacou.

Wilson Martinez informou que na próxima semana deverá se reunir com uma equipe técnica da Arena das Dunas para avaliar a estrutura. “A administração da Arena nos procurou e iremos analisar o lugar. Se atender a nossas expectativas, a partir do próximo ano teremos um novo endereço”, afirmou a O Jornal de Hoje.

No ano passado o Brasil Mostra Brasil movimentou cerca de 95 mil visitantes no Centro de Convenções. Para este ano, a organização espera superar os números. “Todos os anos temos uma atenção muito boa do público e com certeza este não será diferente. O público local nos prestigia bastante e comparece, dando valor ao que está sendo exposto”, disse.

Além da participação de vários estados brasileiros, este ano o evento em Natal contará também com expositores internacionais da Indonésia, Índia, Espanha e República Tcheca. Somente do continente africano serão 12 países participantes. Nesse espaço internacional, o público vai poder encontrar não somente artigos artesanais típicos, mas diversos outros produtos, principalmente, de vestuário e decoração. A expectativa de público para esse ano é de 100 mil pessoas.

Inúmeros segmentos estarão representados na feira, desde móveis até automóveis. O público poderá contar com o estacionamento rotativo de 1.200 vagas com capacidade de fluxo para 3 mil carros por dia. A intenção dos organizadores é que a feira repita em Natal o mesmo sucesso que está alcançando em João Pessoa, capital da Paraíba, onde começou no dia 8 deste mês, e já gerou mil empregos diretos e indiretos.

“Aqui em Natal nós conseguimos gerar de 500 a 550 empregos diretos só durante a etapa de montagem do evento. Quando a feira começa, ainda podemos contar com os empregos de portaria, bilheteria, segurança, comerciantes e, claro, dos expositores, que têm uma grande oportunidade de geração de renda”, disse o organizador. “A feira, além de atingir o consumidor direto, também é uma oportunidade para os empresários ampliarem sua rede de negócios”, enfatizou Martinez.

A multifeira Brasil Mostra Brasil será aberta ao público amanhã (22) a partir das 17h. De sábado a diante a exposição será aberta a partir das 15h, fechando todos os dias às 22h. A entrada custa R$ 5,00 e o estacionamento R$ 4,00.

Compartilhar: