Brasileiro inova e inventa “brake light” para ser usado em capacete de motociclista

O sinal da lanterna para o “brake light” do capacete é transmitido por um sistema sem fio alimentado por uma bateria recarregável cuja carga dura aproximadamente 15 horas

Produto inovador deve virar febre entre os motoqueiros. Foto: Divulgação
Produto inovador deve virar febre entre os motoqueiros. Foto: Divulgação

Criado por um brasileiro, o “brake light” para capacete promete aumentar a segurança de motociclistas, principalmente à noite. Batizado de Light for Life, o equipamento repete os sinais do farol do veículo, como seta e luz de freio. “O aparelho é compatível com cerca de 80% dos capacetes e é preso com fita dupla face”, informa João Souza, que diz ter investido quase R$ 1 milhão na ideia do sócio.

O empresário apresentou o produto para o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), que aprovou a ideia e afirmou que a segurança do motociclista necessita a cada dia que passa de melhorias, porém descartou torná-lo obrigatório imediatamente, mas deixou aberta a possibilidade de acordo com os resultados atingidos com a utilização do equipamento. Segundo o fabricante, o equipamento deverá ser vendido ao consumidor final por um preço médio de R$ 300,00.

O sinal da lanterna para o “brake light” do capacete é transmitido por um sistema sem fio alimentado por uma bateria recarregável cuja carga dura aproximadamente 15 horas. A empresa acredita que o item trará ainda mais segurança ao motociclista, uma vez que o mesmo terá uma sinalização mais visível.

Empresas que possuem motociclistas contratados estão entre os principais clientes, as mesmas entendem que a segurança do funcionário está em primeiro lugar e que quanto mais sinalizado eles estejam, menor o risco de acidentes.

Compartilhar: