Brasileiros dizem que a Copa trará mais prejuízos que benefícios ao País

A pesquisa foi realizada entre os dias 2 e 3 de abril, em 162 municípios, com 2.637 entrevistados

65u65u5u5uwwww

Mais da metade dos brasileiros acreditam que a Copa do Mundo trará mais prejuízos do que benefícios ao país. De acordo com pesquisa realizada pelo Datafolha, para 55% dos entrevistados, a competição trará mais prejuízos, contra 36% que acreditam em maior benefício. Outros 9% não souberam responder a pergunta. A pesquisa mostra que a insatisfação com a realização do mundial aumentou. Em junho do ano passado, período marcado por protestos em todo o País, 44% afirmaram que o prejuízo seria maior, mas 48% estavam otimistas.

O levantamento também apontou que, pela primeira vez, o número de pessoas que apoiam a realização da Copa ficou abaixo dos 50% – 48% dos entrevistados disseram ser a favor da realização da Copa do Mundo no Brasil. Em novembro de 2008, ano seguinte à confirmação brasileira como sede, os favoráveis ao Mundial eram 79%.

Os entrevistados que afirmaram na última pesquisa serem contra a realização da Copa foram 41%, também o maior número desde 2008, que foi de apenas 10%. A pesquisa foi realizada entre os dias 2 e 3 de abril, em 162 municípios, com 2.637 entrevistados. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos

Compartilhar: