Bueiro e ‘bocas de lobo’ em Lagoa Nova causam transtorno para motoristas

Segundo comerciantes, problema já causou vários acidentes com veículos

Bueiro situado na esquina entre a rua Dr. José Gonçalves e a Avenida Antônio Basílio vem infernizando os motoristas. Foto: Heracles Dantas
Bueiro situado na esquina entre a rua Dr. José Gonçalves e a Avenida Antônio Basílio vem infernizando os motoristas. Foto: Heracles Dantas

Diego Hervani

diegohervani@gmail.com

Os motoristas que precisam trafegar pelas esquinas da Rua Dr. José Gonçalves com a Avenida Antônio Basílio se deparam com três problemas que causam transtornos, principalmente para os mais desatentos: um bueiro sem tampa e duas bocas de lobo desgastadas e com aberturas que provocam vários acidentes.

De acordo com o vendedor Carlos Santos, que todos os dias passa pelo local, ele e outros conhecidos foram ‘vítimas’ do descaso da Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern), que é responsável pelos bueiros e da Secretaria de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), que cuida das bocas de lobo.

“Uma vez eu estava passando por aqui na parte da noite e não vi o bueiro aberto. Acabei passando com a roda esquerda por cima e o pneu furou. Ainda bem que eu não tive um prejuízo maior, mas alguns conhecidos também já caíram nessas bocas de lobo. Além do problema no pneu, eles também bateram o parachoque”.

Quem acaba ‘comemorando’ os acidentes é o borracheiro Leônidas Teixeira, que tem uma loja próxima do local. “Eu já atendi vários carros que tinham furado o pneu aí. mas isso é um problema antigo, tem mais de dois meses que eles [bueiro e bocas de lobo] estão assim. Algumas pessoas até tentam ajudar, colocando alguma coisa como indicação, mas no outro dia alguém vai lá e tira”, afirmou. Já o aposentado Argemiro Félix mostrou preocupação até mesmo com os pedestres. “Já vi algumas pessoas tropeçando. Se alguém mais distraído estiver andando por aqui, pode até mesmo cair em um desses buracos”.

SOLUÇÕES PRÓXIMAS

Em contato com a reportagem, o titular da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), Tomaz Neto, prometeu para segunda-feira (17), uma solução para as bocas de lobo. “A Semopi não tem olho em todos os lugares da cidade. Quando algum problema desse tipo acontecer, a população pode entrar em contato com a Secretaria que nós tentaremos resolver o mais rápido possível. Mas posso garantir que na segunda-feira nós mandaremos uma equipe para resolver esse problema e olhar os outros da região”, afirmou.

Já em relação ao bueiro aberto, logo após a reportagem entrar em contato, a Caern informou que estava enviando uma equipe para solucionar o problema, mas até o fechamento desta edição, por volta das 12h30, nenhum funcionário da empresa esteve no local, que continuava exigindo que os motoristas fizessem um pequeno desvio.

Compartilhar: