Cadê os projetos do esporte amador?

Há anos que deixamos de revelar atletas de esporte amador por falta de projetos. Uma vez, em entrevista do antigo…

Há anos que deixamos de revelar atletas de esporte amador por falta de projetos. Uma vez, em entrevista do antigo ministro do Esporte, Agnelo Queiroz ele disse que dinheiro não era problema para o Governo Federal, desde que o projeto apresentado por qualquer cidade do Brasil fosse sólido, sério e que tivesse continuidade. Pois bem, ontem, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, participou do lançamento da Pedra Fundamental do Centro Esportivo em Foz do Iguaçu, no Paraná. O projeto, aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte, foi desenvolvido para ser uma referência para o futebol feminino no Brasil, mas poderá receber também diversas outras modalidades esportivas. O centro terá 43 mil metros quadrados, com dois campos de futebol nos padrões internacionais, vestiários, alojamento para atletas, academia, arquibancadas, duas piscinas, ciclovia, ginásio. A instalação esportiva sediará treinamentos de times e seleções de futebol feminino, e o mais importante: será um Centro de Excelência para a cidade de Foz do Iguaçu e para o estado do Paraná. Será que o Rio Grande do Norte também não pode ter um Centro de Excelência? Está sobrando modalidade esportiva, só falta um projeto ambicioso e mais uma vez: a tal da vontade política.

 

Só tem profissional

A Fifa não dá ponto sem nó. O diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, lembrou que a realização da Fan Fest é determinada através do contrato que as cidades-sede da Copa do Mundo assinaram com a Fifa. Assim, caso Recife não cumpra o acordo poderá ser processada.

Cavalo paraguaio

Tem gente afirmado que o time do Globo é cavalo paraguaio, que daqui a pouco, cairá na realidade e começará a perder. Só que esse povo está esquecendo que o clube de Marcone Barreto tem um projeto a longo prazo, que ao contrário dos tradicionais dirigentes, pretende transformar as categorias de base no carro chefe da entidade. Quem conhece Barreto sabe que ele não é um aventureiro, é um administrador de empresas capacitado no exterior e que está usando o Globo como mídia espontânea para outros investimentos. Sem falar que já ganhou de ABC e América

Esconder o quê?

O técnico Leandro Sena vai promover um treino secreto hoje, mas ele vai esconder o quê? O América não tem opções que possam confundir a cabeça de Roberto Fernandes, exceto se Isac estiver pronto para retornar. Artur Maia aina é uma aposta, assim como Rafinha e Rubinho.

Casadinha

A vitória no clássico só vai ter valor se Globo e Alecrim empatarem, ao contrário disso, o ABC seguirá cinco pontos atrás de um dos líderes, e o América seis. O grande problema da dupla é justamente esse: dois líderes com o mesmo número pontos. Vai ser muito difícil conquistar esse primeiro turno.

Turismo na Arena

O clássico-rei na Arena das Dunas deverá recber um bom público da grande Natal e interior do estado. É uma ótima pedida para quem pretende conhecer o estádio da Copa do Mundo e estava aguardando por um jogo de alto nível. Os ingressos estão disponíveis no site www.arenadunas.com.br/ingressos.

Rodada alterada

A rodada de Carnaval, prevista para acontecer entre os dias 1º e 2 de março sofreu mudanças. Ao invés de quatro jogos, será realizado apenas um confronto: Alecrim e América, no domingo de Carnaval, às 17h, no estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante. As partidas entre ABC e Globo, Coríntians e Baraúnas, passaram para o dia 6. Potiguar e Santa Cruz, foi antecipado para o dia 27.

Tom Maior

A FNF confirmou a atração do Futebol em Tom Maior do próximo domingo, por ocasião do clássico América x ABC, na Arena das Dunas. Outra novidade é que o Tribunal de Justiça Desportiva lançou o projeto de reverter as multas de atletas em cestas básicas para duas entidades beneficentes: a Casa do Bem e Centro Educacional Dom Bosco, em Gramoré.

Compartilhar: