Cadeira fantasma? – Daniela Freire

A Assembleia Legislativa divulgou anteontem, oficialmente, que não convocará suplente para assumir a vaga aberta com o afastamento do deputado…

A Assembleia Legislativa divulgou anteontem, oficialmente, que não convocará suplente para assumir a vaga aberta com o afastamento do deputado Gilson Moura do cargo, como determinou a Justiça Federal.

>>>

Segundo o comunicado da instituição, o Regimento Interno da Casa não prevê a chamada de um substituto em casos como esse.

>>>

Ou seja, a partir de hoje, o Estado conta apenas com 23 deputados estaduais.

 

Dúvidas

Essa “redução” no número de parlamentares é permitida?

>>>

Outra curiosidade fica por conta do que será feito do gabinete de Gilson Moura.

>>>

Ora, sem o deputado por lá, não tem sentido manter os servidores nomeados por ele para trabalhar em prol do seu mandato.

>>>

Logo, quem assinará a exoneração dos comissionados do ex-parlamentar?

>>>

Ou eles continuarão ganhando salário assim, sem ter o que fazer?

 

Luta grande

Candidato a deputado federal, Rogério Marinho está disposto a repetir a façanha de 2010 com relação à disputa presidencial no Rio Grande do Norte.

>>>

Naquela época, Natal foi a única capital do Nordeste a registrar vitória de José Serra, do PSDB, nas urnas.

>>>

Agora, o objetivo é ter o mesmo desempenho com Aécio Neves.

 

Otimismo

E, internamente, a expectativa é que a tendência de crescimento do senador-presidenciável registrada pelas pesquisas no Sul e Sudeste comece a chegar também no Nordeste.

>>>

É aguardar…

>>>

Comando na Rede

Na Câmara Municipal de Natal, o clima é de pressão total e vigia nas redes sociais.

>>>

Fonte segura conta que os servidores da administração teriam recebido uma “recomendação” para não curtirem, no Facebook, páginas relacionadas a outros políticos que não seja o mais poderoso da Casa.

>>>

“Todos estão temerosos”, frisou.

 

Agenda cheia

A assessoria da senadorável Wilma de Faria informou na manhã de hoje sobre mudanças na agenda de Eduardo Campos, candidato a presidente pelo PSB, aqui no RN.

>>>

Devido à extensa agenda do candidato nesta quinta-feira, no Maranhão, a sua ida a Mossoró, prevista para amanhã, foi cancelada. Campos prefere ir ao município em outro momento…

>>>

Mas Natal continua na rota do candidato, que mudará apenas o horário da coletiva que seria à tarde e passou para amanhã, às 10h30, no Arituba Park.

 

>>>

Homenagem a Faustino

O professor Nivaldo Ferreira da Silva lança na próxima terça-feira (15) o seu quarto livro, mais um de poesias.

>>>

A obra, intitulada Viver Brincando, é dedicada (in memoriam) ao ex-deputado João Faustino, que faleceu no início deste ano.

>>>

Amigo de longa data do ex-parlamentar, Nivaldo incluiu na obra um belo texto recitado por ele durante o funeral.

>>>

O lançamento será na Academia Norte Rio-Grandense de Letras, a partir das 18 horas.

 

Giro pelo Twitter…

…do vice-presidente do PMDB Nacional Romero Jucá: “Ainda estou perplexo com a derrota do Brasil. Só resta no próximo jogo mostrar garra, força e entrosamento para conquistar o terceiro lugar”;

 

…do blogueiro Marcos Dantas: “48 milhões de reais em premiação para a seleção brasileira e a gente aqui ainda chorando por eles”;

 

Opção

Nesta sexta 22h tem a 2a edição da festa Pink’n Hop com os DJs Dante & Mucio NT tocando Trap, Hip Hop clássicos e Reggaeton e ainda: A dupla E-Double de Recife & Hugo S. tocando House, Prog e Trance.

Compartilhar:
    Publicidade