Cai cobrança de honorários sucumbenciais na renegociação das dívidas rurais no BNB – Marcos Aurélio de Sá

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Rio Grande do Norte (Faern), José Álvares Vieira, iniciou…

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Rio Grande do Norte (Faern), José Álvares Vieira, iniciou na manhã de hoje a distribuição de uma carta circular aos produtores rurais vinculados à entidade informando-os de que, “a partir de agora, o Banco do Nordeste do Brasil não poderá mais exigir o pagamento dos honorários advocatícios como condição para liquidar ou renegociar créditos rurais enquadrados na Lei 12.844/2013″.

Pelo que ele ainda informa, “o BNB no Rio Grande do Norte concluiu ontem a normatização que livra o produtor da obrigação sobre os chamados honorários sucumbenciais” (valor adicional que o inadimplente paga credor como reembolso dos gastos que este teve de arcar ao contratar advogado para ajuizar ação executiva).

Para o dirigente da Faern, trata-se de “mais uma vitória da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária”, que lutou e conseguiu que o Congresso aprovasse a Lei 13.001/2014, alterando os termos da Lei 12.844/2013, da qual constava a obrigatoriedade do pagamento dos honorários sucumbenciais na quitação ou renegociação de empréstimos agrícolas vencidos.

Com o enquadramento do Banco do Nordeste ao que a nova legislação estabelece, os produtores rurais que enfrentavam o problema já podem voltar a procurar a instituição bancária para recuperar seu crédito sem os elevados encargos que lhes vinham sendo impostos.

 

Sincor-RN realizará em Natal o 1º. Congresso de Seguros do RN

Dentro das comemorações dos 25 anos de fundação do Sindicato dos Corretores de Seguros (Sincor-RN), será realizado no Centro de Convenções de Natal, dias 14 e 15 de agosto, o 1º. Congresso de Seguros do Rio Grande do Norte, cujo tema central será “Perspectiva do Mercado de Seguros: Crescimento, Qualificação e Futuro”.

O Sincor-RN espera contar com a participação maciça dos corretores do mercado potiguar nesse evento, que terá o apoio das principais companhias seguradoras do país e contará com a presença de lideranças nacionais da categoria profissional.

No conclave será realizada uma análise do atual crescimento do setor de seguros no Estado. Maiores informações e inscrições já podem ser conseguidas através do site www.sincor-rn.com.br/conseg/.

 

RN ganha aplicativo que permite compra de produtos turísticos a preço diferenciado

A agência natalense Sunline, que tem à frente a empresária Ana Carolina Costa, acaba de lançar o aplicativo gratuito “Sunline Viagens e Turismo”, com o qual passa a concorrer diretamente com outros sites de compra online, tais como o Decolar.com, o Trivago, o Hotel Urbano e Booking, disponibilizando ao consumidor final a compra de passagens aéreas e hospedagens por preços abaixo dos praticados normalmente pelo mercado.

O “Sunline Viagens e Turismo” ainda assegura que, diferentemente da maioria dos concorrentes, oferecerá assistência pós-compra aos clientes do aplicativo, o que será feito pela própria agência Sunline, com 18 anos de atuação na praça.

O novo aplicativo está disponível nas plataformas IOS e Android. Por ele o usuário conseguirá acesso direto ao contato da agência (com endereço e telefone) e poderá fazer reservas de passagens e hotéis, bem como fazer o check-in online do voo.

A ferramenta ainda disponibiliza dicas culturais, de festas e shopping; conversor de moedas; tradutor de frases; localizador e fotos do seu local de destino.

Para Carol Costa, “os clientes adeptos das facilidades da internet querem comprar virtualmente, mas também querem segurança. E foi exatamente isso que a Sunline pensou ao criar seu aplicativo: oferecer um atendimento 24 horas, mais fácil e tranquilo. Somos, agora, uma agência física que se torna virtual, mas sem esquecermos a importância do atendimento direto ao cliente”.

 

Franqueados da Oi no NE amargam prejuízos

Após amargarem um ano de demanda judicial, o que tem acarretado o fechamento de várias lojas em todo o Nordeste, os franqueados da operadora de telefonia móvel Oi na região já não sabem mais o que fazer para sair do prejuízo.

Segundo dados da Associação Nacional de Lojistas da Oi (ALO), seus filiados nos Estados nordestinos fecharam, entre outubro de 2013 e junho de 2014, um total de 31 lojas e promoveram 480 demissões de empregados.

A Associação vem chamando a atenção da opinião pública e das autoridades para o problema, além de continuar buscando uma solução pela via judicial, já que não consegue qualquer avanço nas negociações com a Diretoria da operadora multinacional.

Dentre outras alegações, os franqueados afirmam que a Oi tem praticado concorrência desleal. Segundo o diretor da ALO, Deusimar Júnior, “a situação é tão complicada que a empresa chegou a abrir lojas próprias ao lado das dos franqueados, como forma de acelerar nossa falência. Em Alagoas, no Shopping Maceió, ocorre um dos casos que mais chama a atenção: a Oi recentemente colocou tapumes informando a abertura de uma loja sua ao lado de uma loja franqueada que há anos está estabelecida no local”.

 

Concessionárias Volkswagen criam o atendimento Express

As três lojas da rede de concessionárias Volkswagen em Natal já estão oferecendo à clientela o “Volkswagen Express” – como é chamado o setor de serviços rápidos da assistência técnica autorizada – capacitado a realizar pequenos reparos nos veículos da marca alemã em até uma hora, sem filas e sem necessidade de agendamento com dias de antecedência.

Os interessados já podem fazer contatos, inclusive via Whatsapp.

O atendimentos será feito diretamente por um mecânico especializado, que resolve o problema e ainda oferece checagem gratuita de 33 itens de segurança.

O cliente pode escolher qualquer uma das três concessionárias na grande Natal. Para contatar a Via Costeira VW, na Avenida Engenheiro Roberto Freire, basta adicionar o número 84.8856-0162 ao smartphone para interagir com a equipe técnica. O número da nova Nacional BR-101, entre as avenidas Maria Lacerda e Abel Cabral, é o 84.8855-1384. Já o contato do Whatsapp da Nacional Lagoa Nova, na Avenida Prudente de Morais, é o 84.8863-0069.

Mais informações pelos sites www.nacionalvw.com.br ou www.viacosteiravw.com.br, através dos quais também será possível obter orçamentos, manter contato com o departamento de serviços e vendas, bem como simular compras.

 

BSPAR retoma vendas dos condomínios residenciais “Bacara” e “Montoril”

A BSPAR Incorporações iniciou esta semana uma nova fase de vendas dos empreendimentos “Bacara” e “Montoril”, edifícios de apartamentos localizados em Natal, no bairro de Lagoa Nova.

Para isto, foi inaugurado um novo estande de vendas localizado na Avenida Amintas Barros, onde uma equipe de corretores se encontra à disposição dos clientes, entre as 9:00 e as 17:00 horas, de segunda a sexta-feira, e de 9:00 às 14:00 horas aos sábados e domingos.

Compartilhar: