Caixas do BB só abrem a partir do meio-dia nesta quinta

O protesto é uma forma de tentar abrir as negociações com a gerência do setor para que a pauta das melhorias das condições de trabalho sejam cumpridas

Funcionários reivindicam melhores condições de trabalhos e suspendem atendimento à população. Foto:Divulgação
Funcionários reivindicam melhores condições de trabalhos e suspendem atendimento à população. Foto:Divulgação

Os bancários da PSO Natal do BB se reuniram em assembléia na noite desta terça-feira, 11, na sede do Sindicato dos Bancários do RN, onde decidiram suspender o atendimento dos caixas na quinta-feira (13/02) por três horas. Com isso, o atendimento ao público só será iniciado ao meio-dia. O protesto é uma forma de tentar abrir as negociações com a gerência do setor para que a pauta das melhorias das condições de trabalho sejam cumpridas, e mais funcionários sejam contratados para a Plataforma.

Na terça-feira, 4 de fevereiro, um grupo de diretores do Sindicato se reuniu com o gerente da PSO Natal, Marcelo Jansen, e reapresentou a pauta de reivindicações, numa tentativa de retomar o caminho das negociações para que os problemas fossem sanados sem que uma medida extrema tivesse que ser tomada, infelizmente, sem sucesso.

O gerente se mostrou intransigente com relação a toda a pauta e não retomou as negociações que haviam começado a caminhar em dezembro.

A pauta dos bancários inclui:

– contratação de pessoal;

– aumento no número de caixas e efetivação dos caixas substitutos;

– fim do desvio de função dos Gemods;

– implantação do banco de intenções;

– fim das transferências arbitrárias.

Compartilhar: