Calouros participam de Trote Solidário durante a semana de recepção

A expectativa é que nesse ano os alunos consigam arrecadar um valor superior ao do ano passado

Mais de 10 toneladas de alimentos foram arrecadadas nas duas últimas edições. Foto: Divulgação
Mais de 10 toneladas de alimentos foram arrecadadas nas duas últimas edições. Foto: Divulgação

Durante toda a semana, o Diretório Central dos Estudantes da Universidade Potiguar (DCE-UnP), integrante da Rede Laureate, realiza uma recepção diferente aos calouros. O Trote Solidário é uma alternativa aos tradicionais trotes violentos e humilhantes ainda praticados em  várias instituições.

Além de promover a interação entre os calouros, a iniciativa tem como principal objetivo marcar a entrada do estudante na universidade com um gesto de cidadania e responsabilidade social. Calouros e veteranos se unem numa competição para arrecadar a maior quantidade de alimentos perecíveis para serem doados.

Nas duas últimas edições do evento, mais de 10 toneladas de alimentos foram arrecadadas e destinadas à centenas de famílias carentes e instituições de caridade em Natal e Mossoró. A expectativa para o presidente do DCE-UnP, Tony Robson, é que nesse ano os alunos consigam arrecadar um valor superior ao do ano passado. “Promover a recepção aos calouros é um momento incrível e ajudar a tantas famílias e entidades é gratificante” disse ele.

Compartilhar: