CÂMARA

Se era trabalho que os vereadores queriam quando reduziram o recesso da Câmara no ano passado, é trabalho que eles…

Se era trabalho que os vereadores queriam quando reduziram o recesso da Câmara no ano passado, é trabalho que eles vão ter em 2014. Afinal, a Casa vai mesmo realizar a convocação extraordinária para análise de projetos importantes para a Prefeitura de Natal. A expectativa é que uma reunião na tarde de hoje, no palácio Felipe Camarão, defina quais os projetos que serão votados.

NA PAUTA
Entre a pauta, segundo o presidente da Casa, Albert Dickson, pelo menos, 15 projetos de interesse do Executivo além de, claro, a reforma administrativa, uma promessa do prefeito de Natal ainda em 2012.

PMDB NA CABEÇA
O presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves, está conseguindo unir a oposição em torno do candidato do PMDB ao Governo do Estado. O líder do partido no RN já conseguiu os apoios do PDT (pela entrevista de Agnelo ontem) e do PV (pela matéria com Paulo Davim que você lê na página 4). Com o PSB, o acerto está bem encaminhado para que Wilma de Faria seja candidata ao Senado. E com o PROS, do presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, a parceria também é quase certa. É o chapão sendo montado.

O VICE
Definidos os nomes de Wilma e Fernando Bezerra para Senado e Governo, respectivamente, no entanto, ainda sobra a vaga para vice-governador. Aí, a disputa é séria. Apesar de negar a hipótese, Agnelo Alves é um nome forte pela boa relação que tem com Bezerra. O deputado federal João Maia também tenta cavar um espaço. E ainda tem os nomes do PV e do PROS.

URBANA
Este interino recebeu a informação de que foram retirados todos os rastreadores das caçambas de podas de árvores da Urbana. O equipamento é fundamento para o controle do deslocamento dos veículos que, teoricamente, só deveria rodar para atender os interesses do poder público. A informação foi confirmada pelo encarregado do setor. O motivo, porém, não foi explicado.

URBANA II
A informação, ressalta-se, chega após a exoneração do cargo de gerente do funcionário José Honorato, o Dedé. Ele deixou a função reclamando e denunciando a Companhia de irregularidades e de conivência com os esquemas de superfaturamento das empresas terceirizadas.

URBANA III
Por sinal, as duas empresas envolvidas nas denúncias do ex-gerente continuam concorrendo no processo licitatório aberto pela Urbana. A Construtora Marquise S/A apresentou metodologia para os lotes I, II, III e IV; e a Vital Engenharia Ambiental S/A apresentou metodologia para os lotes I, II e III, acompanhada de três mídias. Além delas, também concorrem a ETC – Empreendimentos e Tecnologia em Construções LTDA, para o lote III; e a Corpus Saneamento e Obras LTDA, apresentado metodologia para os lotes I, II e III; a Torre Empreendimentos Rural e Construção LTDA para o lote I (vol. I e II), lote II (vol. I e II), lote III (vol. I) e para o lote IV (vol. I e II).

TRE
O Pleno do Tribunal de Justiça definiu hoje a lista tríplice para a vaga de juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral. Os escolhidos foram os advogados Luiz Gustavo Smith, Pompílio Normando Rosado e Walter Soares Rocha.

Compartilhar: