Câmera no capacete de Schumacher estava ligada e filmou o acidente

Autoridades devem falar do assunto na quarta, passando as primeiras conclusões sobre as análises das imagens

Câmera no capacete de Michael Schumacher estava ligada e piloto filmou seu acidente. Foto:Divulgação
Câmera no capacete de Michael Schumacher estava ligada e piloto filmou seu acidente. Foto:Divulgação

A polícia francesa analisou a câmera portátil que estava acoplada ao capacete de Michael Schumacher e concluiu que o aparelho estava ligado no momento em que o ex-piloto se acidentou na estação de esqui em Meribel. De acordo com informações, as imagens serão anexadas ao inquérito e ainda não serão divulgadas para imprensa.

O equipamento foi entregue à polícia pela família de Schumacher na última sexta-feira, mas as autoridades precisaram de três dias para analisar e chegar à conclusão de que o heptacampeão da Fórmula 1 filmou mesmo a sua queda na neve.

Assim, as investigações sobre a velocidade que o ex-piloto estava no momento do incidente devem ser precisas. Na próxima quarta-feira, dia 8 de janeiro, às 8h de Brasília, a promotoria de Albertville, que está cuidando do caso, dará uma entrevista coletiva para passar as primeiras conclusões das análises sobre as imagens.

Schumacher sofreu um acidente no último domingo, enquanto esquiava na Estação de Méribel, na França. Ele bateu a cabeça contra uma rocha, foi atendido consciente no local e depois levado de helicóptero ao Hospital de Grenoble, onde está, desde então, em coma induzido. Até agora, ele já passou por duas cirurgias, que visam a aliviar a pressão intracraniana.

Durante o período de internação, o maior campeão da história da Fórmula 1 completou 45 anos de idade. Do lado de fora do Hospital de Grenoble, fãs do piloto e da Ferrari fazem vigília por sua recuperação.

Schumacher teria sofrido o acidente quando saiu da pista de esqui para ajudar uma criança, filha de um amigo. Ele também estava na companhia de seu filho de 14 anos, já interrogado pela polícia.

Fonte:IG

Compartilhar: