Câmera permite ajustar foco de imagem depois de tirar a foto

A empresa Lytro espera lançar o aparelho em julho deste ano

Lytro Illum. Foto: Divulgação
Lytro Illum. Foto: Divulgação

Uma câmera que promete tirar fotos “vivas” capturando o campo de luz da imagem e ajustando o foco da fotografia, mesmo após as imagens terem sido tiradas, esta é a proposta da Lytro Illum, uma câmera mirrorless (gadget digital que pode trocar suas lentes, mas não possui espelhos em sua parte interna) com um processador Snapdragon 801, o mesmo utilizado em smartphones.

O aparelho da companhia americana Lytro possui como diferencial um sensor de 40 megaray, substituindo os sensores habituais da câmera.  Com este sensor é possível capturar a cor, a intensidade e a direção de cada raio de luz indo na direção da câmera, tendo como resultado uma imagem que pode ser “refocada” depois da imagem ter sido tirada, usando o campo de luz da imagem, e podendo focar no ponto principal da imagem.

O processador, por sua vez, é usado para processar imagens em alta resolução, que podem ser capturadas pela lente com 8x de zoom ótico. A Lytro Illum ainda possui tela touchscreen de 4 polegadas, para visualizar as fotografias. E software próprio para tratamento das fotos que possbilita transformar as imagens em animações para serem visualizadas em computadores, aparelhos móveis e outros gadgets 3D.

A empresa espera lançar o aparelho em julho deste ano nos Estados Unidos. No site da companhia já é possível adquirir a Lytro Illum na pré-venda por US$ 1,499.

Fonte: Terra

Compartilhar:
    Publicidade