Caminhada nesta quarta-feira chamará atenção para o controle da dengue‏

O intuito é potencializar as ações de combate e controle da dengue na zona sul da cidade

 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“Mãos em ação: unidas contra a dengue!” Esse é o tema que norteia a caminhada programada pelo Distrito Sanitário Sul da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para esta quarta-feira, a partir das 8 horas, na Vila de Ponta Negra. O intuito é potencializar as ações de combate e controle da dengue na zona sul da cidade.

Dos oito bairros que compõem o DS Sul, Ponta Negra é o que registra o maior número de caso de dengue este ano, com 115 notificações. Ao todo, o DS Sul registou até este mês 588 casos de dengue, entre os quais um óbito.

As ações de prevenção contra a dengue englobam atividades em escolas públicas e privadas de Ponta Negra; apresentação de um grupo teatral nas Unidades de Saúde do Distrito; coleta em domicílio de criadouros do mosquito Aedes aegypti e recolhimento de pneus.

A caminhada sairá da Rua da Floresta, na Vila de Ponta Negra, por trás da Escola Municipal São José e terá a participação da Banda Marcial dos Desbravadores, com encerramento na Escola Municipal Josefa Botelho.
A ação contará com a parceria da Companhia de Limpeza Urbana, Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), Secretaria Municipal de Educação (SME), Clube de Desbravadores e escolas municipais e estaduais do bairro.

Compartilhar: