Caminhão tanque carregado com etanol tomba e causa grande incêndio na Grande Natal

Os Bombeiros utilizaram dois caminhões próprios, além de um da Marinha e da Caern que também deram apoio

 Cerca de 30 mil litros de água foram gastos, usados com espuma. Foto: Wellington Rocha
Cerca de 30 mil litros de água foram gastos, usados com espuma. Foto: Wellington Rocha

Um caminhão tanque carregado com etanol pegou fogo após tombar na BR 406 sentido Natal a Ceará-Mirim, próximo um posto de combustível, por volta das 5h da manhã de hoje. As chamas atingiram cinco outros veículos que estavam no local. Não houve vítimas e o motorista fugiu após o acidente.

Segundo informações do comandante do Serviço de Operações Gerais do Corpo de Bombeiros, Major João Eduardo Pinheiro, o caminhão carregado de combustível etanol estava cheio e as chamas atingiram aproximadamente 12 metros de altura, contido por volta das 8 horas da manhã. Cerca de 20 militares estavam envolvidos no combate às chamas.

Os Bombeiros utilizaram dois caminhões próprios, além de um da Marinha e da Caern que também deram apoio. Cerca de 30 mil litros de água foram gastos, usados com espuma.  O Major informou que havia risco de mais explosões devido ao acidente ter ocorrido bem próximo ao posto de abastecimento.

O tombamento envolveu mais três carretas e um caminhão que estavam pernoitando no posto de gasolina, além de uma motocicleta. O moto – fretista, Ivanildo Dantas, que estava a serviço de uma companhia de gás, estava a poucos metros do caminhão quando houve o tombamento. “Eu só ouvi o barulho da explosão e rapidamente as chamas se espalharam, derretendo os pneus e queimando parte do baú da minha moto”.

Momento do incêndio. Foto: Cedida / Paulo César
Momento do incêndio. Foto: Cedida / Paulo César

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o bloqueio de parte da BR 406 sentido Ceará – Mirim, prejudicou parcialmente o trânsito, mas que ainda não há previsão para a retirada do caminhão. O Inspetor Soares Neto, afirmou que o condutor fugiu do local após o acidente, pois estava embriagado.

Compartilhar: