Campanha contra o bullying alerta: “o nerd de hoje é o chefe de amanhã”

No filme, as crianças vítimas da prática cantam uma paródia da música com seus planos de vingança

67i67i76i67i67i6i

Para levantar a bandeira de combate ao bullying, o canal VH1 criou uma campanha de forte impacto e transformou a clássica canção “I Will Survive”, de Glória Gaynor, numa espécie de hino em defesa da causa.

No filme que você verá abaixo, criado pela agência argentina Del Campo Saatchi & Saatchi, as crianças vítimas da prática cantam uma paródia da música com seus planos de vingança, enquanto sofrem torturas de toda a espécie como a cabeça enfiada na água da privada, uma surra de toalha no vestiário do futebol e os cabelos queimados no colégio.

Trechos da canção dizem coisas do tipo: “eu vou ser o CEO e você vai ser o único a lustrar meus sapatos” e “eu vou chamá-lo de noite e de dia e nos fins de semana eu vou enviar textos e pedir-lhe todos os tipos de coisas, certificando-se que você nunca descanse”. A assinatura ao final do filme sinaliza: “nerds hoje, chefes amanhã”.

“A ideia da campanha é aumentar a conscientização sobre o bullying, falando diretamente com essas crianças que assistem o canal. Para alcançá-los, nós sabíamos que tínhamos que fazer algo realmente original, que correspondesse à personalidade da marca e, o mais importante, falasse uma língua que os jovens pudessem se relacionar”, escreveu a agência na descrição do filme.

Se por um lado a campanha tem como objetivo desencorajar a prática do bullying, por outro, parte dos comentários do público e da mídia especializada, incluindo o Adweek, ressalta o risco que a campanha corre de ser considerada uma plataforma de promoção da vingança. Como em toda a campanha ousada há uma linha muito tênue que separa o sucesso do fracasso. Assista e tire as suas conclusões:

Confira o filme:

 

Fonte: ADnews

Compartilhar:
    Publicidade