CAMPANHA HISTÓRICA – Fábio Pacheco

Pela primeira vez na história América e ABC estão lado a lado na parte de cima da tabela do Campeonato…

Pela primeira vez na história América e ABC estão lado a lado na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro da Série B. Ontem, o alvirrubro, mesmo com desfalques importantes, fez uma grande primeiro tempo, dominou todas as ações e aproveitou para fazer o gol da vitória através de Rodrigo Pimpão, o melhor da partida. Na segunda etapa veio o teste de fogo, a equipe de Canindé sentiu as ausências de um bom meia como Maia ou Morais e de um atacante diferenciado lá na frente para ampliar o placar. Max e Isac fizeram muita falta e só restou ao América recuar e se defeder. Mas daí brilharam as figuras de Fernando Henrique, e da incrível dupla de zaga Cléber e Roberto Dias. O sufoco foi grande, só deu Coelho, principalmente depois que o cão de guarda Márcio Passos saiu lesionado. Mas o importante foi a valentia do grupo que fez o dever de casa, conquistou preciosos três pontos e alcançou a sexta colocação, colando no rival alvinegro. Uma briga que levará um dos dois para a Série A de 2015, ou quem sabe os dois? Façam suas apostas, pois esse Brasileiro vai entrar para a história.

FRIO PREOCUPA

Hoje é a vez do ABC dar as cartas no Sul do país. O adversário é o Paraná, que está na zona de rebaixamento, e passa por um crise interna, até os salários estão atrasado. O time de Zé Teodoro pode tirar proveito da situação só com a posse de bola, deixando o adversário nervoso, pois os paranaenses não vencem há cinco rodadas e jogam pressionados. A única coisa que realmente preocupa os natalenses são as codições climáticas. O inverno castiga o Sul e a previsão é que no momento do jogo, às 21h, os termômetros estejam marcando cinco graus.

A PRESSÃO É GRANDE

Após a denúncia de agenciamento do meia Éderson, Dunga, agora, está na mira da Receita Federal. A imprensa paulista declarou guerra ao treinador da seleção e descobriu que o órgão cobra o pagamento de R$ 907 mil, referentes a impostos não pagos sobre dinheiro movimentado no exterior. Há forte indícios de que o capitão do tetra tenha utilizado operações financeiras inexistentes para pagar menos impostos. Será que Dunga vai aguentar esse rojão, ainda falta a paulada da Globo.

ADVERSÁRIOS

Avaí, Sampaio e Vasco são as três equipes que ameaçam as colocações de ABC e América. Se o alvinegro vencer em Curitiba, escapa de ser ultrapassado e entra no G-4, já os alvirrubros terão que torcer para o JEC bater os avaianos, a Ponte não perder para os cruzmaltinos e o Vila Nova conseguir uma reação e pelo menos empatar fora de casa contra o time do Maranhão.

SÓCIO TORCEDOR

De acordo com o levantamento realizado pelo Departamento de Marketing do ABC Futebol Clube, o número de adesões ao Programa Sócio Mais Querido vem se tornando destaque. Do início do mês de julho até esta sexta-feira (25), mais de 300 adesões foram realizadas. Uma importante receita para a realização de contratações, permanência dos salários em dia e manutenção do patrimônio.

CAICÓ

o voleibol, o segundo esporte mais apreciado do Brasil e o de melhores resultados na última década se apresenta como opção para os moradores e visitantes de Caicó durante a Festa de Santana, com a realização da 4ª Etapa do Circuito Estadual de Vôlei de Praia. A competição será realizada na quadra da AABB, em Caicó, neste final de semana, a partir das 8h, com a participação dos melhores jogadores do Nordeste.

DANÇA DOS TÉCNICOS

As primeiras 11 rodadas do Brasileirão derrubaram nove treinadores até agora. Começou com Paulo Autuori (Atlético-MG), depois Caio Júnior (Criciúma), Vinicius Eutrópio (Figueirense), Gilson Kleina (Palmeiras), Jayme de Almeida (Flamengo), Miguel Ángel Portugal (Atlético-PR) e Gilmar Dal Pozzo (Chapecoense). O último foi mais uma vez o Flamengo que demitiu o mineiro Ney Franco, que começou o campeonato no Vitória, em maio.

GACC 15 ANOS

O Grupo de Apoio à Criança com Câncer – GACC-RN prepara anualmente uma grande Festa de Debutantes para os seus assistidos, que, mesmo muito novos, conseguem força para vencer e superar as dificuldades e os desafios da vida. A comemoração de debutantes deste ano será no próximo dia 29 de julho, às 19h, no Clube Albatroz (Av. Prudente de Morais).

DESPEDIDA

Ontem, aconteceu a despedida do meia Deco, ídolo de Porto, Barcelona e seleção portuguesa deu adeus ao futebol em grande estilo. O brasileiro naturalizado português lotou o Estádio do Dragão. Os torcedores, que não pararam de gritar por um minuto sequer, puderam conferir de perto o último momento do astro dentro das quatro linhas, em um amistoso entre Porto de 2004 e Barcelona de 2006, que terminou em 4 a 4.

Compartilhar: