Campanha para arrecadação de brinquedos termina nesta terça-feira

A proposta é ampliar o projeto para outras unidades de saúde da rede municipal com serviços de pediatria

A iniciativa também é aberta à população e o objetivo maior é incentivar as pessoas ao altruísmo não só nesta época natalina, mas durante todo o ano. Foto: Divulgação
A iniciativa também é aberta à população e o objetivo maior é incentivar as pessoas ao altruísmo não só nesta época natalina, mas durante todo o ano. Foto: Divulgação

O Samu Noel, campanha de arrecadação de brinquedos promovida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Natal, está na reta final. A proposta surgiu a partir de uma visita da coordenadora geral do Samu, Renata Campos, ao Pronto Socorro Infantil Sandra Celeste. Na ocasião, ela viu a difícil realidade dos pacientes e decidiu amenizar as dificuldades realizando o projeto social, cuja arrecadação total será destinada à unidade infantil, localizada no bairro de Candelária, na zona Sul de Natal.

De acordo com Ranieri Dantas, coordenador de Enfermagem do Samu Natal, a adesão está sendo razoável, devido ao período de início, já no começo de dezembro. “Basicamente quem está doando são os funcionários e no próximo ano devemos começar mais cedo. A iniciativa também é aberta à população e o objetivo maior é incentivar as pessoas ao altruísmo não só nesta época natalina, mas durante todo o ano. Mesmo que não haja a possibilidade de doações agora, podem ser feitas em qualquer outro momento e não precisa ser só no aspecto material. Basta a boa vontade, que pode se transformar até num trabalho voluntário”, destacou.

Ranieri também apontou que a imagem institucional do Samu, como um serviço de ajuda à população, também auxilia na credibilidade da campanha. “Estamos a abertos a outras sugestões. Todos ganhamos sendo solidários e algo tão simples como uma doação de brinquedos, por exemplo, pode fazer a diferença na vida de uma criança que vai lembrar deste gesto pelo resto da vida e pode se tornar um cidadão muito mais consciente e solidário”.

A campanha Samu Noel termina nesta terça-feira (10) e os interessados em ajudar com brinquedos novos ou em bom estado de conservação podem procurar a sede, localizada na avenida dos Potiguares, em Dix-Sept Rosado, entre 8h e 18h. A proposta é ampliar o projeto para outras unidades de saúde da rede municipal com serviços de pediatria. “Dependendo da quantidade de brinquedos arrecadados, a ideia poderá ser ampliada e se tornar em uma brinquedoteca dos serviços de pediatria da Secretaria Municipal de Saúde”, destacou a coordenadora geral do Samu, Renata Campos. Outras informações podem ser obtidas através dos telefones: (84) 3232-9211 / 3232-9222.

Compartilhar: