Campanha Praia Segura inicia neste sábado no “Trevo de Estivas” na BR 101

População receberá orientações contra afogamentos e acidentes no litoral

“A Campanha Praia Segura já se consolidou como uma das mais efetivas ações preventivas do Nordeste", disse o coronel Elizeu Dantas.
“A Campanha Praia Segura já se consolidou como uma das mais efetivas ações preventivas do Nordeste”, disse o coronel Elizeu Dantas.

Orientar turistas e veranistas quanto aos cuidados a serem observados no verão, a fim de garantir mais segurança nas praias. Esse é o objetivo da Campanha Praia Segura que inicia neste sábado (04), no local conhecido como “Trevo de Estivas”, na BR 101, rota do litoral norte do Estado. A primeira ação ocorrerá das 8 às 12 horas e contará com uma blitz educativa onde serão distribuídos panfletos com dicas de segurança e pulseiras de identificação de crianças.

“A Campanha Praia Segura já se consolidou como uma das mais efetivas ações preventivas do Nordeste. Nestas ações, a população recebe orientações contra afogamentos e acidentes nas estradas. Por ser considerado um período crítico, diante do aumento do fluxo de veículos e de banhistas no litoral, há necessidade de uma intensificação nas ações educativas que, por sua vez, também salvam vidas!”, disse o Coronel Elizeu Dantas, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros.

A ação será realizada nos dias 4, 11 e 18 de janeiro, das 8 às 12 horas, em duas atividades distintas, sendo elas: Blitz Educativas e Criança a Vista (identificando e orientando crianças nas praias mais movimentadas do Estado).

De acordo com o 1° Tenente Rodrigo Couceiro, Comandante do Pelotão Destacado da Policia Militar de Extremoz, a Campanha também serve para alertar a população quanto à importância de todos na garantia de um verão seguro, com menos acidentes. “Tendo como premissa que a Segurança Pública é um dever do Estado, mas também direito e responsabilidade de todos, o município de Extremoz mobilizou 25 voluntários, entre estudantes e profissionais liberais, que estarão integrados aos órgãos que compõe o Sistema de Segurança visando estimular esta consciência coletiva. O município, como partícipe deste processo, deve se fazer presente e parceiro do Estado nesta ação que visa o bem comum”, disse o Tenente Rodrigo Couceiro.

Em 2013, a Campanha Praia Segura orientou mais de 46 mil pessoas, abordou 9.121 veículos, distribuiu 29.212 panfletos com dicas de segurança e ainda identificou 14.998 crianças com pulseirinhas da ação “Criança a Vista”. A campanha idealizada pelo Corpo de Bombeiros funcionará integrada as Operações Verão, Rodovida e Extremoz Seguro e contará com a adesão da Polícia Rodoviária Federal, Policia Militar de Extremoz, Samu 192/RN, Cruz Vermelha Brasileira, Grupo Pré Militar Carcará e União dos Escoteiros.

Fonte:Assessoria

Compartilhar:
    Publicidade