Campanha Praia Segura já orientou mais de 10 mil pessoas neste verão

Nos dois primeiros fins de semana deste ano, a Campanha já orientou mais de 10 mil pessoas, abordou cerca de 2.100 veículos e distribuiu 1.517 pulseiras para crianças

Campanha é intensificada nos finais de semana. Foto:Divulgação
Campanha é intensificada nos finais de semana. Foto:Divulgação

A Campanha Praia Segura, iniciada no sábado (04), na região metropolitana de Natal, permanece intensificando as ações preventivas contra afogamentos e acidentes durante o verão. Nos dois primeiros fins de semana de 2014, cerca de 10 mil pessoas já foram orientadas através das Blitz Educativas e das ações Criança a Vista. Contando com o apoio de voluntários da União dos Escoteiros do Brasil e do Grupo Militar Pré Cacará, a Campanha Praia Segura já se consolidou como uma das mais importantes ações preventivas do país.

No último sábado (11), além de um reforço na Blitz Educativa, realizada no “Trevo de Estivas”, na BR-101, rota do litoral norte do Estado, a Campanha Praia Segura realizou também a ação “Criança à Vista”, das 8 às 12 horas, nas praias da Redinha, Forte, Meio, Artistas, Ponta Negra e Cotovelo.

De acordo com o Coronel Elizeu Lisboa Dantas, Comandante-Geral do Comande de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBM/RN), a ação permanecerá no próximo fim de semana onde o fluxo de banhistas e motoristas continua intenso em função do período de férias.

“O objetivo é evitar que acidentes, como os que estão sendo noticiados pela mídia nacional, com registros de afogamentos envolvendo crianças e adolescentes de 0 à 14 anos em praias e piscinas. Com o apoio de 130 voluntários, estaremos mantendo a distribuição de pulseiras de identificação para crianças e orientando motoristas!”, destacou o Comandante do CBMRN.

Nos dois primeiros fins de semana deste ano, a Campanha já orientou mais de 10 mil pessoas, abordou cerca de 2.100 veículos e distribuiu 1.517 pulseiras para crianças.

Além do Corpo de Bombeiros, responsável pela coordenação da Campanha Praia Segura, participam também, o Destacamento de Policia Militar de Extremoz, Policia Rodoviária Federal, Policia Civil, Samu 192/RN e voluntários.

Fonte:Assessoria

Compartilhar:
    Publicidade