Campanha usa Gran Turismo para alertar contra mistura de álcool e direção nas festas

Campeão belga jogou o game embriagado e mostrou resultados desastrosos

Game foi usado para alertar motoristas em campanha na Bélgica. Foto: Daia Oliver/R7
Game foi usado para alertar motoristas em campanha na Bélgica. Foto: Daia Oliver/R7

O grande movimento nas estradas durante o fim de ano e responsável por uma série de acidentes. Outro fator que costuma causar tragédias nessa época é a combinação de bebidas alcóolicas e direção. Para fazer um alerta contra essa dupla perigosa, o grupo belga chamado Responsible Young Drivers (algo como jovens motoristas responsáveis, em tradução livre) usou o game Gran Turismo para advertir os motoristas mais jovens.

A campanha convidou um dos jogadores belgas mais famoso (Amo_Racing87) do simulador de corridas para mostrar como o álcool afeta as habilidades até mesmo dos motoristas mais qualificados. O vídeo mostra a influência da bebida no gamer, que venceu por três anos o compeonato nacional do game e ficou em terceiro lugar no campeonato mundial de Gran Turismo em 2012.

A primeira parte do vídeo mostra o belga cravando um primeiro lugar em uma volta rápida. Na sequência, sob efeito de álcool, o campeão do Gran Turismo mostra como suas habilidades foram prejudicadas. O piloto comete vários erros, batidas e derrapadas durante várias tentativas – e não consegue atingir o tempo realizado quando estava sóbrio.

 

Fonte: R7

Compartilhar: