Campeão Renan Barão manda recado: “Só luto para dar show”

Brasileiro defende o cinturão peso galo do UFC no próximo dia 24, em Las Vegas

Foto: Diuvlgação
Foto: Diuvlgação

O campeão peso galo do UFC, Renan Barão, vai colocar o cinturão em jogo pela segunda vez no próximo dia 24, contra o americano TJ Dillashaw, na luta principal do UFC 173, em Las Vegas, Estados Unidos. E ao que depender do brasileiro, segundo ele mesmo antecipa, os fãs de MMA já podem esperar por mais um show no octógono. “Eu luto para dar show para todo mundo, para todos os fãs, todas as pessoas que estão ali de madrugada me assistindo”, avisa Barão.

A declaração pode ser ouvida e assistida no vídeo promocional feito pela organização para o UFC 173 (veja pelo link:http://br.ufc.com/media/ufc-173-extended-preview). Na produção, Barão revela a confiança de quem sempre acreditou em si mesmo e comenta o estilo agressivo de lutar. “Sou um atirador de elite nato”, se classifica o campeão peso galo, que promete, também, manter o cinturão da categoria: “É meu. Não quero que ninguém tire”.

Além de Barão e do adversário, o vídeo mostra também a opinião de especialistas americanos sobre a luta principal do UFC 173. “Renan Barão está provavelmente no mesmo nível que Jon Jones, como o melhor peso por peso do mundo agora”, afirma Gareth Davies, do The Daily Telegraph, sendo acompanhado, na análise, por John Morgan, do USA Today: “Renan Barão é, sem dúvidas, um dos melhores lutadores do mundo”.

Com 34 vitórias na carreira e sem perder há oito anos, Barão vai em busca da segunda vitória como campeão linear. Em fevereiro, nocauteou no primeiro round o americano Urijah Faber, companheiro de treinos de TJ Dillashaw, inclusive. A vitória fez o brasileiro chegar a terceira posição no ranking peso por peso do UFC, atrás apenas do campeão meio-pesado Jon Jones e do dono do cinturão peso pena José Aldo.

Além da luta entre Renan Barão e TJ Dillashaw, o UFC 173 terá ainda os confrontos entre Daniel Cornier e Dan Henderson e Robbie Lawler contra Jake Ellenberger. O brasileiro Francisco Massaranduba também estará no card.

Compartilhar: