Campo de treinamento ou CT?

As exigências das delegações técnicas das seleções estrangeiras que jogarão em Natal na Copa do Mundo estão deixando os potiguares…

As exigências das delegações técnicas das seleções estrangeiras que jogarão em Natal na Copa do Mundo estão deixando os potiguares de cabelo em pé. Em primeiro lugar, ninguém da imprensa local pode trocar uma palavra com italianos, americanos, africanos, gregos, uruguaios e japoneses. Fotos ou imagens para jornais, sites e televisão nem pensar. Mas o mais interessante de tudo, é que mesmo Natal estando de fora da lista oficial dos 83 CTs escolhidos a dedo pela Fifa, os gringos chegam aqui exigindo ar-condicionado nos vestiários e ruas pavimentadas no Complexo Esportivo Marias Lamas Farache. Penso que eles estão confundindo campo de treinamento, onde uma equipe treina no máximo por um dia antes de uma partida, com Centro de Treinamento, que abriga times por semanas e exige uma estrutura melhor. O problema agora é saber quem bancará essas exigências. O ABC sabe que não tem nada a ver com isso, e o dinheiro para bancar o ar-condicionado e o asfalto deverá vir da Prefeitura ou Governo do Estado. Um presente do legado da Copa para os alvinegros.

 

Marmelada
Ainda não será desta vez que Neymar disputará a final da Bola de Ouro. Cristiano Ronaldo (Portugal), Lionel Messi (Argentina) e Franck Ribéry (França) disputam o prêmio e se a pressão de Michel Platini der resultado, o conterrâneo Ribéry será o melhor do mundo. Pela lógica, tem que dar o português Ronaldo, principalmente pelo que fez no jogo contra a Suécia.

20 reforços
Conforme o técnico Roberto Fernandes, vários jogadores estão sendo sondados para todos os setores do time. A previsão é de que 20 jogadores sejam contratados para a próxima temporada. Por enquanto, estão fechados Daniel Paulista, Daniel Amora, Gilmar e Laionel.

Aposentadoria
O goleiro Rogério Ceni desistiu da aposentadoria no fim deste ano e firmou um novo contrato com o São Paulo. Prestes a completar 41 anos de idade, o capitão da equipe jogará até o fim de 2014, por mais uma temporada. O acordo foi firmado entre o goleiro e o presidente Juvenal Juvêncio.

Pegadinha
Torcedor do Fluminense fanático, o humorista Sergio Mallandro prometeu na reta final do Campeonato Brasileiro que o desfilaria de fio dental na Praia de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, caso o seu time de coração terminasse a competição rebaixado. Como a queda se confirmou, Mallandro anunciou na sua página no Facebook que vai cumprir a promessa na próxima quinta-feira, às 16h30, em frente ao Copacabana Palace. Será apenas mais uma pegadinha do malandro?

ABC Store
No dia 17 será inaugurada a primeira unidade do ABC Store, loja oficial de produtos licenciados do clube alvinegro. A unidade vai funcionar na  Prudente de Morais, próximo a Praça  Cívica, e colocará a disposição do torcedor um mix de produtos exclusivos, além da linha feminina, kids e bebê.

Eleição
A chapa Gustavo Carvalho para presidente e Marcus Vinícius Meira Pires, vice-presidente, já foi inscrita para a eleição do América, que ocorre amanhã, na sede social da Rodrigues Alves. Até o momento, tudo indica que Gustavo será aclamado.

Mudança
Para tentar evitar o que aconteceu na última temporada, quando Sebastian Vettel ganhou o título da Fórmula 1 com quatro provas de antecedência, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) aprovou ontem uma alteração no regulamento que vai fazer com que a última corrida do ano tenha sempre pontuação dobrada.

Série B
ABC e América contam com quatro públicos espetaculares na Série B, com os jogos de Vasco e Fluminense. A julgar pelo futebol dos cariocas, devem contar também com os três pontos de cada partida. Dois rebaixamentos por incompetência explícita.

Reforços
O ABC se movimenta e busca parcerias no Rio de Janeiro. Deveria buscar no Botafogo e no Flamengo, aos quais se resume um futebol que já foi a glória nacional. Na seleção campeã mundial de 1958, havia sete titulares de clubes do Rio de Janeiro: Bellini, Orlando e Vavá (Vasco), Nilton Santos, Didi e Garrincha (Botafogo) e Zagallo (Flamengo).

STJD
É com ansiedade que se espera o rigor do STJD no julgamento da barbárie da Arena Joinville. O martelo que bate nos times sem costas quentes tem que bater nos tradicionais com intensidade merecida.

Empurra
Tão chocante quanto as cenas repetidas de violência, que mancham a imagem do Brasil no mundo inteiro, é o jogo de empurra sobre quem proibiu a presença da Polícia Militar dentro do estádio. Escapismo que tem a cara do país.

Interagindo
Os técnicos Roberto Fernandes, do ABC, e Leandro Sena, do América, se reciclam no Futecoon, evento sobre futebol no Rio de Janeiro.

Na antologia
Um dos mais belos jogos da história do Estádio Castelão (Machadão) completa 36 anos amanhã. Domingo de sol, eu estava lá. Para ver ABC 2×2 Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, com 25.356 pagantes e o alvinegro de igual para igual contra o campeão mineiro. Destaque para o segundo gol do ABC, marcado por Zezinho Pelé em linha de passe, de cabeça, com o uruguaio Danilo Menezes.

Gols e Times
O ABC fez 1×0 com Noé Macunaíma e o Cruzeiro virou com Revétria e Joãozinho. Zezinho empatou e balançou as estruturas do Poema de Concreto. O ABC do técnico Waldemar Carabina: Hélio Show; Orlando, Pradera, Cláudio Oliveira e França (Fidélis); Moreno, Danilo Menezes e Maranhão Barbudo; Gilvan, Santa Cruz (Zezinho Pelé) e Noé Macunaíma.

Raposa de Aymoré
Treinado por Aymoré Moreira, comandante da seleção brasileira bicampeã mundial no Chile em 1962, o Cruzeiro jogou com Raul; Nelinho, Zezinho Figueroa, Morais e Vanderlei; Flamarion, Eli Carlos (Lívio) e Erivelto; Eduardo Amorim, Revétria e Joãozinho.

Compartilhar: