Campos X Henrique – Daniela Freire

Como a coluna noticiou ontem, com exclusividade, o deputado e candidato ao Governo Henrique Alves esteve hoje cedo no aeroporto…

Como a coluna noticiou ontem, com exclusividade, o deputado e candidato ao Governo Henrique Alves esteve hoje cedo no aeroporto Augusto Severo para recepcionar, ao lado da senadorável e líder pessebista no RN Wilma de Faria, o presidente nacional do PSB e candidato à Presidência da República Eduardo Campos.

>>>

Mesmo votando em Dilma para presidente, Henrique foi fazer a “mise en scène” para tentar o aval da legenda socialista à chapa com Wilma. Claro que esse cenário não agrada a Campos…

>>>

Que, ainda assim, recebeu o peemedebista potiguar com sorrisos.

>>>

Papos sobre “pesquisa” e “crescimento da campanha”…

>>>

Em tempo: a chegada do presidenciável atrasou em uma hora.

Pouco tempo

Mas a conversa entre Eduardo Campos e Henrique não se estendeu, pois o potiguar não conseguiu acompanhar o resto da caravana do PSB, que ainda participou de uma coletiva no hotel Ocean e entrevista na TV Ponta Negra.

>>>

No hotel, presença do deputado estadual George Soares (PR), único não peessebista presente na ocasião.

>>>

Na TV Ponta Negra, ternos e gravatas para receber o candidato a presidente.

>>>

Que teve que cancelar uma visita ao hospital Varela Santiago (por conta do atraso na chegada).

Intruso

E quem vai marcar presença hoje à tarde na festa da padroeira de Santa Cruz, além de Eduardo Campos, é o vice-governador Robinson Faria.

>>>

Candidato a governador com Fátima Bezerra na chapa, vai fazer frente ao grupo de Wilma de Faria na festa de Santa Rita, em território extremamente socialista.

Marta em Natal

Aliás, Robinson participou hoje pela manhã de evento ‘petista’, que contou com a presença da ministra Marta Suplicy (Cultura).

>>>

Marta acompanhou encontro da Teia Nacional da Diversidade 2014 ao lado da deputada-senadorável Fátima Bezerra.

>>>

Madrinha

Durante o encontro, quem recebeu muitos elogios foi Fátima Bezerra, pelo seu empenho pela educação.

>>>

Tanto é que a Reitora da UFRN, Ângela Paiva, chamou a parlamentar de “a madrinha das universidades”.

Seguindo o roteiro…

Vai ao ar hoje à noite o programa partidário do Democratas.

>>>

E a coluna recebeu antecipadamente o material a ser divulgado mais tarde em rede nacional, em rádio e TV. Viu que o tom é duro contra o governo do PT, como era de se esperar.

>>>

Apontou a inflação, juros elevados, baixo índice de investimento e economia estagnada como os principais problemas que travam o crescimento do país, lembrando que o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, em 2013, foi o segundo pior da América Latina.

Críticas

Presidente nacional da legenda democrata, o senador José Agripino, é quem abre e fecha o programa. Ele comenta que “estamos ficando para trás” economicamente e que “o país acaba de ser rebaixado na avaliação de risco das agências internacionais”.

>>>

Ainda segundo diz Agripino no programa do DEM, 70% da população “quer mudança”.

>>>

Participaram do programa nacional do Democratas os deputados federais Mendonça Filho (PE), Ronaldo Caiado (GO) e Onyx Lorenzoni (RS), além do pré-candidato ao governo da Bahia, Paulo Souto, e do ex-prefeito do Rio de Janeiro César Maia.

>>>

Niver e casório

Por falar em Agripino, amanhã ele comemora idade nova na capital potiguar.

>>>

Embarcou hoje fim da manhã de Brasília.

>>>

Detalhe é que amanhã ele também será padrinho de casamento de um filho do amigo e deputado estadual José Adécio (missa na Igreja Bom Jesus e recepção no Boulevard).

>>>

Ao lado dos também padrinhos Carlos Augusto Rosado e Rosalba Ciarlini…

>>>

Humm… pode ser que uma conversa entre o casal e o líder demo aconteça ainda no fim de semana…

>>>

Reconhecimento…

O presidente da Codern, Pedro Terceiro de Melo, está que é só satisfação.

>>>

Motivo: ele recebeu um ofício da Secretaria de Portos (SEP), órgão máximo do sistema portuário brasileiro, vinculado à Presidência da República, parabenizando a sua gestão e a empresa pelas metas que foram alcançadas em 100% no primeiro trimestre de 2014.

Feitos

Entre as metas alcançadas pela Codern, a SEP destacou a licitação para a construção do berço IV e as defensas da ponte Newton Navarro.

>>>

Também elogiou a gestão contratual de arrendamentos, a condução da Comissão Local da Conaportos e a elaboração do Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PD-TI), instrumento que visa atender às necessidades tecnológicas e de informação da Codern. “O fato de termos atingido 100% das metas é gratificante, especialmente quando sabemos que outras docas não conseguiram. Toda a equipe da Codern se envolveu e isso é importante, porque nos credencia perante a Secretaria de Portos”, afirmou Pedro Terceiro de Melo.

Ideal

De acordo ainda com o presidente da Codern, a avaliação é contínua e a intenção é que a companhia que administra os portos de Natal e de Areia Branca continue perseguindo as metas posteriores, que já estão estabelecidas pela SEP.

Visita

Nesta quinta-feira, o governadorável do Psol Robério Paulino receberá na UFRN a economista e professora Tânia Bacelar, da Universidade Federal de Pernambuco, contemporânea de Celso Furtado na Sudene.

>>>

Ela vem participar de uma banca de defesa de dissertação sobre a Indústria do RN, suas origens, pontos fortes, fragilidades e ameaças.

>>>

E Robério é o presidente dessa banca, como orientador da aluna que a defenderá.

Compartilhar:
    Publicidade