Canal 1

Tem o nome de SBT a insatisfação de Danilo Gentili com a Band Em toda a última semana foi bastante…

Tem o nome de SBT a insatisfação de Danilo Gentili com a Band

Em toda a última semana foi bastante comentada a insatisfação do Danilo Gentili com a Bandeirantes, embora quase nada se saiba até aqui sobre os motivos que o levaram a este desagrado.

Na oportunidade, tanto o artista como a direção da Band foram questionados sobre o assunto. O Danilo, em uma entrevista para o James Cimino, do UOL, na quinta-feira, disse que não existia este descontentamento. Negou o que muitas pessoas afirmavam ter ouvido no dia anterior, nos bastidores da emissora. Compreensível.

Diego Guebel, número 1 do Artístico, por sua vez, respondeu, dizendo que a “insatisfação faz parte dos vínculos”, mas considerava, naquele momento, que seria possível chegar a um ponto de entendimento. “Não será tão difícil”, afirmava ele.

Naquele dia, o apresentador teria chegado com duas horas de atraso a um almoço combinado com diretores da Band. Alguma coisa, com o nome do SBT, estava por trás de tudo.

TV Tudo

No meio de tudo…

Não se pode desconsiderar que o nome do Danilo Gentili sempre foi visto com muita simpatia tanto no SBT como na Record.

Um programa semelhante ao dele na Bandeirantes sempre foi visto como solução para o fim de noite das duas emissoras.

Ponto contrário

A Record tirou o pé do acelerador no assunto Danilo, depois de acertar a contratação da Sabrina e da repercussão do caso em todo mercado.

Tentar uma aproximação com ele, numa hora como aquela seria provocar ainda mais a Bandeirantes. Foi quando o SBT entrou em cena. E a situação é bem essa. A conversa está adiantada, mas ainda não tem nada assinado.

Institucional

Pessoal das chamadas da Record preparou uma nova peça, destacando os trabalhos do departamento de jornalismo.

Está no ar desde a semana passada. Tem um embalo e dinamismo que chamam a atenção.

Em uma outra ação…

A Record botou um motorhome andando pelas ruas da cidade de São Paulo, para permitir entradas ao vivo em vários momentos da programação, destacando algumas novidades, mas especialmente a estreia de “Breaking Bad” em janeiro.

Um trailer foi alugado com esta finalidade.

Avanço da Fox

A Fox deve iniciar, no começo de 2014, a construção de um prédio na Barra da Tijuca, próximo ao Parque Olímpico do Rio de Janeiro, que irá servir de base para todas as suas emissoras brasileiras.

A conclusão da obra está prevista para o primeiro trimestre de 2015.

Praticamente certo

Está muito próximo o acerto definitivo do Otávio Mesquita com o SBT. Faltam apenas algumas coisinhas. As colocações favoráveis do departamento comercial e do próprio dono, Silvio Santos, facilitaram o andamento das negociações.

A ideia é que ele desenvolva dois projetos de programa, um, diário, depois do “Jornal do SBT”.

Ponto 1

Apesar das partes não confirmarem coisa nenhuma, existem, sim, problemas muito sérios na relação Record – Academia de Filmes, relativos a produção da série  “Milagres de Jesus”.

Está complicado arriscar qualquer palpite sobre o que ainda poderá vir por aí.

Ponto 2

Alguns pontos precisam ficar claros em toda essa crise. O orçamento destinado para a produção de “Milagres de Jesus” não será turbinado. De acordo com a Record, vai prevalecer o que foi combinado.

Em caso de venda para outros países, a Academia de Filmes não terá direito a nada, porque o produto é da emissora, assim como a responsabilidade pelos direitos conexos, dos atores.

Ponto 3

Mas, por outro lado, a terceirização da teledramaturgia é um caminho sem volta na Record.

Algo que já se estuda estender para as novelas. “Pecado Mortal”, gastando cerca de R$ 800 mil por capítulo, pode ser a última sem a presença de uma parceira.

Nome importante

A jornalista Rosana Hermann, autora de um dos especiais da Record neste fim de ano, já há algum tempo contratada das empresas da emissora, poderá colaborar de forma efetiva na implantação do programa da Sabrina Sato.

Rosana, se alguém não lembra, desenvolveu um trabalho importante no início do “Pânico”. É um nome.

Bate – Rebate

  • Helô Campanholo, da produção do esporte da Record, acertou com o canal Fox Sports.
  • Resolvida a questão da assinatura de contrato com a empresa de pesquisas alemã GfK, a cúpula da Rede TV!, agora entra em recesso….
  • … O presidente, Amilcare Dallevo e a mulher, Daniela Albuquerque ficam por aqui. Natal em Brasília e o réveillon em Angra…
  • … Já o vice, Marcelo de Carvalho, viajou com Luciana Gimenez e filhos para os Estados Unidos na quinta.
  • Substituta de “Pecado Mortal”, “Vitória”, novela de  Cristianne Fridman e com direção de Edgard Miranda, já tem confirmados no elenco Leonardo Vieira, Rocco Pitanga e Luciana Braga.
  • Por sua vez, Bruno Ferrari segue cotado para protagonista, no papel de um paraplégico.
  • Carlos Alberto de Nóbrega reuniu toda a equipe da “Praça”, em sua casa, em Alphaville, para comemorar os resultados do programa nesta temporada.
  • O elenco entrou em férias no SBT, mas o toque de reunir já está marcado: 28 de janeiro.
  • O Discovery Kids estreia dia 12, às 16h, a sessão “Cineclube Discovery Kids”, com espaço para produções inéditas, sempre aos domingos.
  • Já estão programados: “Peixonauta – Agente Secreto da O.S.T.R.A.”, “Miffy e Amigos” e “Pequeno Grande Panda”.

C´est fini

Começou a mudança da Record News para as suas novas instalações no complexo da Barra Funda.

A partir de hoje, inclusive, a sua programação passa a ser transmitida de lá, mas ainda com cenários em chroma-key. Os definitivos só ficarão prontos em meados de janeiro.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Compartilhar: