Canal 1

Favela de Paraisópolis vira cenário de novela da Globo A direção da Globo aprovou novo projeto de novela criado pelos…

Favela de Paraisópolis vira cenário de novela da Globo

A direção da Globo aprovou novo projeto de novela criado pelos autores Alcides Nogueira e Mário Teixeira, sobre a relação Morumbi e Paraisópolis, para exibição na faixa das 18 horas, em 2015.

O título de trabalho é “Lady Marizete” e terá como protagonista uma jovem que trabalha como segurança de crianças.

Garota qualificada, fluente em várias línguas, ela utiliza o Krav Maga, arte israelense de defesa pessoal que mistura várias técnicas, para proteger seus clientes.

Apesar de possuir condições para viver em outro lugar, a personagem se recusa a deixar a comunidade de Paraisópolis.

É importante destacar que o tráfico e a violência não irão ditar o ritmo da novela. Haverá referências, claro, mas com uma abordagem cuidadosa.

A história, na verdade, vai explorar principalmente outros fatores pouco divulgados de uma das maiores favelas do Brasil, como a cultura, arquitetura e o comércio. A vida na região e sua relação com o Morumbi. O argumento foi muito bem recebido pela direção.

Em meio a isso, haverá uma história de amor com promessa de reunir todos os elementos de um autêntico folhetim.

Também com o objetivo de evitar o vai e vem de atores, não se pode descartar a reprodução de partes da favela no Projac.

TV Tudo

Cinema – Lançamento da Paris

O tão comentado “O Lobo de Wall Street”, de Martin Scorsese, com Leonardo DiCaprio, Jonah Hill e Margot Robbie, entre outros, terá nesta terça, uma pré-estreia no Cinépolis JK Iguatemi, em São Paulo.

O filme é uma adaptação do livro de memórias de Jordan Belfort, um corretor de títulos da bolsa norte-americana, que entrou em decadência nos anos 90. A sua história envolve o uso de drogas, sexo e crimes do colarinho branco.

Entra em circuito nacional na próxima sexta.

Colaboradores

“Lady Marizete” ainda não tem um diretor de núcleo na Globo.

Esse profissional será definido por Manoel Martins, número 1 do Entretenimento, nas próximas semanas.

Por outro lado, o time de colaboradores da novela já está fechado e reúne Paulo Lins, Jackie Vellego, Tarcisio Lara Puiati e Vitor de Oliveira.

 

Nova série

 

A Globo contratou Marcela Leal para o elenco fixo da série “Doctor Pri”, de Aguinaldo Silva, prevista para estrear em setembro.

Ela fará Marlene, a melhor amiga da protagonista, Priscila Carvalho, papel de Glória Pires.

A trama mostra a história de uma psicóloga especialista em casos de adultério e traição, que começa a ter problemas em sua vida pessoal.

Escondendo o jogo

Chegaram os capítulos finais de “Amor à Vida” para todo o seu elenco.

E não deu outra: o material foi entregue aos atores com as tais cenas secretas, para evitar vazamento de informação.

Isso deixa claro que os principais momentos do último capítulo, no ar dia 31, deverão ser gravados somente no dia de exibição.

Batendo o martelo

Já está na fase da troca de minutas o acerto do jornalista Domingos Meirelles com a Record.

Negociação conduzida, desde o primeiro momento, pelo número 1 Marcelo Silva. Domingos, com extensa ficha de serviços prestados, deve assumir o comando do “Repórter Record” e preparar matérias especiais para o “Domingo Espetacular”. Pensou-se também em alguma coisa parecida com o “Você Decide”, mas essa é outra história que vai ficar para uma próxima vez.

Roteiro

Amanhã, nos estúdios da Record em São Paulo, o cantor Latino grava como apresentador do programa “Domingo da Gente”.

Na próxima semana, sempre com direção de Vildomar Batista, será a vez de Naldo Benny.

Fox Sports 2

Com as presenças de Eduardo Zebini, Gustavo Leme, Falcão e Mauro Beting, a Fox promove na manhã de hoje, em São Paulo, o lançamento do seu segundo canal de esportes.

O evento vai acontecer na sua sede, no Bixiga.

Discreto

Em sua estreia sábado, na Rede TV!, o XFC, concorrente do UFC, atingiu média de 1 ponto e 3.5 de share, de acordo com dados do Ibope.

Lucilene Caetano, a “musa do MMA”, foi contratada especialmente para a transmissão dos combates, já com espaço fixo na programação do fim de semana.

Tabelinha

A chegada de Renê Belmonte ao time de “Pecado Mortal” deu outro gás à novela. O roteiro está ficando “mais quente” segundo seu pessoal. E há de se destacar também o bom entrosamento do Renê com Carlos Lombardi.

Pelo ralo

Nos programas esportivos e na mídia em geral, discute-se o fato de os nossos grandes clubes de futebol não terem dinheiro para realizar contratações.

Mas e a fortuna paga pela televisão? Onde foi parar?

Capricho

Cada um dos 18 episódios da série “Milagres de Jesus”, estreia da Record nesta quarta-feira, terá uma trilha especial produzida pelo departamento musical da emissora.

Um trabalho inteiramente instrumental.

Bateu no peito

Número 1 do Artístico e da Programação da Record, o diretor Marcelo Silva chamou para si a responsabilidade sobre a série “Milagres de Jesus”.

Com parceria ou não, aos mais próximos, ele tem dito que nada irá atrapalhar o curso da produção.

Bate – Rebate

  • A Bandeirantes já está solicitando credenciamento para o pessoal do entretenimento que irá trabalhar na cobertura da Copa do Mundo.
  • Estão no ar as chamadas do “Estádio SBT”, novo programa do SBT que vai misturar esporte e humor e será exibido nas noites de sábado.
  • Norma Blum começou a gravar o seriado “Guardião da Rosa Negra”, escrito por Solange Castro Neves e com direção de John Orciuncula.
  • O programa já está sendo negociado com as emissoras.
  • “Serra Pelada” é a estreia da Globo no dia de hoje, logo depois do “BBB”.
  • Jorge e Mateus apresentam o “Sai do Chão”, da Globo, no próximo domingo.
  • O cantor Daniel é um dos convidados do programa.
  • Eliana Amaral, vice-miss Bumbum 2013, e a modelo Ana Paula Saad passam a integrar o elenco dos programas de João Kleber na Rede TV!.
  • Tudo caminha para Lucinha Lins também ser anunciada no elenco de “Vitória”, próxima novela da Record, escrita por Cristianne Fridman.
  • Se confirmada, a Lucinha viverá Zuzu, mãe de Giselle Itiê.
  • E através dessa personagem, a história vai abordar a doença de Alzheimer.

C’est fini

A partir de amanhã, quarta, passado período de necessário recesso, o nosso time voltará a atuar com a sua formação completa.

Anote: Band está para definir, ainda nesses próximos dias, uma outra importante contratação para a sua equipe da Copa do Mundo. Está tudo ainda naquela do “não conta nada pra ninguém”.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Compartilhar: