Canal 1 – Televisão

Telejornais insistem em repetir notícias superadas A notícia é sempre importante e deve ter prioridade, seja lá em quais circunstâncias…

Telejornais insistem em repetir notícias superadas

A notícia é sempre importante e deve ter prioridade, seja lá em quais circunstâncias for. O que as emissoras não podem, e nem devem, é banalizar o uso de determinados meios que os tempos modernos passaram a oferecer.

O link ao vivo nos telejornais ou mesmo em programas de variedades sempre se justifica, porque o fato em foco pode ser mostrado com maior agilidade, ainda que não tenha a qualidade desejada em tempos de HDTV.

Mas se de um lado as facilidades hoje disponíveis passaram a viabilizar todo este avanço, inclusive com a utilização da imagem por Internet em diversos casos, é preciso que nas redações também exista este acompanhamento.

É comum em algumas emissoras repetir uma única matéria, com a mesma finalização e sem acrescentar nada de diferente, cerca de 10 ou 12 vezes, nunca considerando aspectos como superação ou desatualização. O público rotativo deve ser considerado, mas a inserção de novas informações tornou-se algo importante e imprescindível, considerando-se a intensa concorrência dos dias atuais. Isto, se alguém assim preferir, se chama comodismo ou preguiça.

TV Tudo

Alguma coisa está errada

Nas passagens das matérias feitas pela Ilze Scamparini da Itália, já de algum tempo é possível observar que, além da abertura de imagem, o rosto da repórter sempre aparece ligeiramente desfocado.

Dá toda a impressão que é de propósito.

Vidinha normal

Ticiana Villas Boas deu a nota na cobertura da seleção na Band. Durante esses dias, em Teresópolis, agendou entrevistas, conseguiu exclusiva com o Parreira, ralou como todos os repórteres, correu atrás de pautas, fechou vetê, fez a própria maquiagem…

E sempre se serviu no bandejão, a conhecida comida por quilo. Tudo na maior boa.

Fora do ar

A Copa do Mundo, ao longo do seu desenvolvimento, vai mexer com a programação da Globo quase que por inteiro. A prioridade será absoluta em vários horários, levando ao cancelamento ou redução de tempo de vários produtos.

O “Vídeo Show” também entra nesse pacote, a exemplo de “Malhação”, “Jô”, e “Geração Brasil”, entre outros.

Esquema especial

O “Vídeo Show”, em particular, ficará de fora para tornar possível a exibição dos pré-jogos e, em alguns casos, as transmissões dos jogos. Mais para frente, no entanto, se houver um espaço, a Globo poderá requisitá-lo.

Um recesso que o diretor Ricardo Waddington pretende aproveitar, para dar andamento nas gravações e planejar o lançamento de novos quadros.

Ilustres candidatos -1

Tiririca, que até ameaçou desistir da política, foi convencido pelas bases que deve continuar.

Vai sair novamente candidato nas eleições de outubro para deputado federal pelo PR (SP).

Ilustres candidatos – 2

Mas a bancada da graça, ou bancada dos palhaços como eles mesmos preferem chamar, poderá receber reforços importantes, se outros humoristas postulantes também conseguirem chegar lá.

Rossini Macedo, o Tonho dos Couros, vai sair pelo Espírito Santo, Geraldo Magela por Minas Gerais e Lailtinho Brega no Ceará.

Novo campo

A 9ine – agência de marketing esportivo e entretenimento, que tem à frente o ex-craque Ronaldo, decidiu investir na área de TV.

Para cuidar deste setor foi chamado Rodrigo Branco, com passagens na Band, Multishow, Sony e o “The Ultimate Fighter”, na Globo, como último trabalho. Rodrigo intermediou a transferência do Bacci para a Bandeirantes, mas sem o envolvimento da empresa do Ronaldo.

Sufoco

O atraso nas gravações da segunda temporada da série “Milagres de Jesus” levou a Record decidir pela reapresentação de antigos episódios.

Entre os dias 4 e 18 de junho serão reprisados “O Endemoniado de Gerasa”, “A cura da mão ressequida” e “A cura do servo do centurião”. É mais uma tentativa de botar o trabalho em dia.

Calma nessa hora

O “Café com jornal”, da Band, nem bem estreou e já tem gente se engalfinhando por lá. Dizem que isso tem muito a ver com a cobrança de melhores resultados.

Notícias que chegam de lá revelam que o editor-chefe Ricardo Arcon e o editor-executivo Erick Melo só não partiram para a agressão física, graças à pronta intervenção da turma do deixa disso.

Professora de “Carrossel” está de volta à Globo

Rosanne Mulholland, a professora de “Carrossel”, acaba de acertar sua volta a Globo, para integrar o elenco de “Buu”, a próxima novela das sete, escrita por Daniel Ortiz e Silvio de Abreu.

Ela será uma nadadora, apaixonada por Alejandro Claveaux, irmão da Mônica Iozzi. Rosanne acaba de fazer “A magia do mundo quebrado”, filme de José Eduardo Belmonte.

Bate – Rebate

Ângela Maria vai comemorar os seus 65 anos de carreira artística com um único show no Bar do Nelson, da Lilian Gonçalves. Dia 5.

Matthew McConaughey será o astro de junho no Megapix. Estão anunciadas as exibições de 3 filmes dele durante o mês…

… Começa com “Armações do Amor”, no dia 12, às 22h30.

Nesta sexta-feira, o ex-apitador e hoje comentarista Arnaldo Cezar Coelho vai conversar com os jogadores da seleção…

… O convite partiu dos membros da comissão técnica.

A jornalista e apresentadora Maria Paula Limah assinou com o SporTV e vai estrear no comando do “Madruga SporTV”.

Por obra do acaso, a Globo, sem querer, com o “Globo Repórter” desta noite, vai colaborar com a promoção de “Vitória”, estreia da Record na segunda…

… O programa desta sexta vai falar apenas sobre cavalos, movimentando equipes no Brasil e no exterior…

… Na novela da concorrente, os cavalos terão sempre grande destaque…

… Inclusive com um triângulo amoroso, envolvendo uma égua puro sangue inglês, que dá nome à novela, e outros dois garanhões…

… Vale pelo ineditismo. Ou pioneirismo da Record…

…. Novela nenhuma no Brasil, e provavelmente no mundo, pelos nossos registros, invadiu o campo sentimental dos cavalos.

C´est fini

Olha a boa notícia: Márcio Bernardes teve um stentcolocado com sucesso, no Hospital do Coração, em São Paulo. O procedimento foi realizado na tarde da última quarta-feira.

Ao final dele, Márcio recebeu todas as garantias dos médicos de que estará, dia 12, a postos, no Itaquerão, para a abertura do mundial.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Compartilhar:
    Publicidade