Canal 1 – Televisão

“Superstar” é bom, mas precisa se corrigir O “Superstar”, da Globo, nas noites de domingo, ainda às voltas com a…

“Superstar” é bom, mas precisa se corrigir

O “Superstar”, da Globo, nas noites de domingo, ainda às voltas com a primeira, já tem por absolutos méritos a segunda temporada garantida para 2015.

Foi um equívoco imaginar que a sua realização poderia esvaziar ou comprometer o consolidado “The Voice Brasil”. São produções absolutamente distintas, com semelhanças apenas pela competição que promovem no campo musical.

Ao “Superstar” se deve reconhecer o mérito de apresentar ao público bandas que a maioria, com toda certeza, desconhecia, e formadas por um pessoal de altíssimo nível. Tal característica certamente é o seu ponto forte, além de uma produção que foge do usual na televisão brasileira.

Existem, no entanto, aspectos que devem sofrer melhor avaliação para o ano que vem, entre eles, o dia e horário de exibição. O domingo, depois do “Fantástico”, comprovadamente, não é o ideal, assim como a questão dos jurados. Foi um trio que, embora constituído por nomes conhecidos, na prática deixou a desejar. Não funcionou e nem vai funcionar. Os prejuízos na audiência, como simples consequência, sempre são inevitáveis.

TV Tudo

Não tá legal

Uma das novas brincadeiras do “Pânico” é, a cada semana, embriagar os seus participantes e convidados, três de cada vez, dentro de um carro.

Além de algo absolutamente sem graça e gosto bem duvidoso, tem o mau exemplo e o mal à saúde. Os avisos colocados servem, de maneira inútil, como alívio de consciência.

Ficou assim – 1

A direção da Record recorreu a uma alternativa rápida e simples para solucionar o problema provocado pela saída de Isabel Fillardis do elenco da minissérie “Plano Alto”, de Marcílio Moraes, que estreia no fim de agosto.

Em vez de buscar outro nome no mercado, optou-se por remanejamento dentro do próprio elenco.

Ficou assim – 2

Assim, Daniela Galli, que faria outra personagem, recebeu a missão de viver Catarina, deputada estadual casada com João Flores (Milhem Cortaz), papel inicialmente destinado a Isabel.

A atriz, como se recorda, em comum acordo com a Record, teve seu contrato cancelado, devido à necessidade de uma cirurgia, impossibilitando sua participação na série.

Cautela

Pensando unicamente na segurança dos seus profissionais, envolvidos na cobertura de manifestações, a direção da Globo mandou retirar o logotipo das viaturas de reportagem. De todas as viaturas.

Aliás, cuidados que outras emissoras, levadas pela violência nas ruas, também passaram a adotar.

Exemplo

A repórter Sabina Simonato foi atingida por bomba de gás lacrimogêneo enquanto cobria, na manhã de ontem, a greve dos metroviários para o “Bom Dia São Paulo”.

Num determinado momento, ela foi obrigada a sair repentinamente do ar para se proteger do pior.

Coisa de bandido

Cada um tem o direito de reclamar à vontade e reivindicar àquilo que julga ter direito, mas o problema nas manifestações em curso são os baderneiros infiltrados.

Os verdadeiros responsáveis pelas quebradeiras, incêndios em ônibus – que vai faltar no dia seguinte ou a violência contra jornalistas, fotógrafos e repórteres cinematográficos. Ou alguém tem dúvida que isso é coisa de bandido?

Cheguei

Agora como integrante fixa do programa, Manuela Queiroz “estreou” ontem no “Fala Brasil” da Record, comandando o bloco de notícias do esporte.

Como parte das modificações realizadas, ela assumiu a função que era desempenhada por Thalita Oliveira, transferida para o “Domingo Espetacular”.

Cinema

Bárbara Paz vai dirigir um curta, logo depois da Copa, sobre a história de 3 irmãos com comportamentos quase infantis, criados somente pela mãe protetora.

No elenco, Ana Lúcia Torre, Guilherme Gonzalez, Lucas Malvacini, Osmar Silveira e Silvia Quadros. O roteiro também leva assinatura da Bárbara.

Paixão pelo cunhado

Depois de Aline em “Amor à vida”, Vanessa Giácomo voltará ao ar, na Globo, numa participação especial na próxima novela das nove.

Em “Império”, de Aguinaldo Silva, que estreia dia 21 de julho, ela fará Eliane.

A personagem vive o dilema de se apaixonar pelo irmão de seu marido, respectivamente, Chay Suede e Thiago Martins, na primeira fase da história.

No ponto

A informação é que Renata Abravanel está preparada, pronta, para assumir a presidência do Grupo Silvio Santos, substituindo Guilherme Stoliar, em uma decisão que será anunciada no decorrer desses próximos tempos.

E que acabará, como simples consequência, culminando em mudanças na direção do SBT.

Copa na novela

De acordo com Manoel Carlos, a Copa do Mundo não entrará na novela “Em Família” somente através do “Galpão Cultural”. Haverá outras ações:

“Farei menção à Copa, mencionando algum resultado ou qualquer outro fato relevante. Alguns capítulos escritos e que serão exibidos durante esta semana, já contêm comentários alusivos”, informa o autor.

Bate – Rebate

Ao mesmo tempo em que completa sete anos, com o “Giro Business”, no canal BandNews, Sergio Waib acaba de renovar o seu contrato com a TV Gazeta…

… “Além do Mais”, programa que ele apresenta, vai ao ar aos domingos, 9 da noite.

O treinador Tite será o convidado de hoje, terça, do “Boa Noite com Falcão”, às 22 horas, no Fox Sports.

Sabe aquela do artista que se sobressai mesmo em um palco pequeno, por causa do talento?…

… É bem o caso do ator Thiago Mendonça, em cartaz na novela “Em Família”, da Globo…

… Não é um dos principais, mas soube aproveitar as oportunidades…

… O reconhecimento da crítica e do público é só uma consequência.

· A TV Cidade, afiliada da Record no Ceará, vai ter uma atração na emissora: será responsável pela produção e apresentação do “Bora Viajar?!”, na Record News…

… Apresentado por Patriolino Neto, a estreia está confirmada para dia 5 de julho, sábado, às 22h45.

No teatro ou na televisão é bom verificar o amadurecimento do Reynaldo Gianecchini como ator.

C´est fini

Ronaldo Esper vai fazer a sua estreia teatral, no papel de um presidente corrupto, em peça escrita pelo jornalista James Akel. “República das calcinhas” é o título. Elenco em fechamento.

Segundo os dois próprios informam, qualquer semelhança com pessoas vivas ou mortas, não será mera coincidência. Estreia em setembro.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Compartilhar:
    Publicidade