Canal 1 – Televisão

Governo baixa portaria para desligamento do sistema analógico O Governo Federal, através do Ministério das Comunicações e conforme Portaria nº…

Governo baixa portaria para desligamento do sistema analógico

O Governo Federal, através do Ministério das Comunicações e conforme Portaria nº 477, do dia 20 passado, estabeleceu o cronograma definitivo de transição da transmissão analógica dos serviços de radiodifusão de sons e imagens e de retransmissão de televisão para o SBTVD-T - Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre.

A cidade de Rio Verde, em Goiás, que serve como piloto em todo o processo, tem até 29 de novembro do ano que vem para consolidar a transferência. Depois dela, Brasília, São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Goiânia, entre abril e novembro de 2016, prosseguindo em outras regiões, durante todo o ano de 2017 e se encerrando em 25 de novembro de 2018.

Porto Velho, Macapá, Rio Branco e Boa Vista, entre outras cidades, serão as últimas a efetuar o desligamento. Todas as entidades ficam obrigadas a informar ao ministério sobre a data da transição.

TV Tudo

Olha essa

Não há nenhum exagero quando aqui se diz que certas coisas só acontecem no SBT.

Vampeta, ex-jogador, foi contratado para gravações nos diversos telejornais durante o período da Copa do Mundo.

Assim combinado…

Assim foi feito, pelo menos por parte do jogador e tudo correu normalmente, sem incidentes, até o penúltimo jogo do Brasil, contra o México, em Fortaleza.

Depois disso, o Vamp inexplicavelmente sumiu, deixando todos bastante preocupados, mas esquecendo que existe um aparelho, de nome telefone, próprio para ser utilizado nesta e em outras ocasiões.

Acontece que…

Só na segunda-feira, depois da vitória sobre Camarões, o Velho Vamp reapareceu, depois de 5 dias de completo sumiço.

Foi aquela alegria e aí é que se soube de tudo. O Vampeta procurou praticamente todos os dias cumprir o combinado, mas como não é funcionário, a portaria sempre impediu a sua entrada. E ele, “p” da vida, mesmo chegando, explicando e não sendo compreendido, ia embora.

A ficha só caiu…

Porque alguém, no caso o Rodrigo Hornhardt, coordenador de produção, se tocou que havia alguma coisa estranha naquilo e se encarregou de apagar o incêndio.

Procurou o Vampeta e tudo acabou esclarecido. O pessoal da portaria agora foi devidamente informado de tudo.

Olha a situação

A Rede TV! inteirinha está em cima da estreia do “Encrenca”, marcada para domingo, 29, ao vivo.

Mas como os seus integrantes são todos do rádio e de televisão só conhecem de ver, as dificuldades são enormes e, até certo ponto, naturais. A direção do programa está tentando corrigir os defeitos.

É tão louco…

Tudo isso, que por causa do “Encrenca”, foram canceladas as gravações desta semana do “Sábado Total”, do Gilberto Barros – eles utilizam o mesmo estúdio.

Só que existe um problema: o Gilberto não tem programa para colocar no sábado. Será preciso recorrer a uma reprise.

Como se não bastasse

A produção do “Sábado Total” havia preparado o estúdio para gravar uma festa junina, com toda decoração em torno. Tiveram que desmontar tudo.

No dia de ontem já se cogitava fazer o programa, ao vivo, de Campos do Jordão.

Ordem em contrário

A Bandeirantes pretendia entrar no barulho da Copa ou se servir dela, para realizar chamadas subliminares dos seus programas, especialmente das estreias de Ana Paula Padrão e Luiz Bacci.

Não foi possível. A Fifa deu o contra.

Aquecimento

Novo contratado da Bandeirantes, Luiz Bacci fará uma participação hoje, quarta-feira, no “Café com Jornal”, dividindo a bancada com os apresentadores Aline Midlej e Luiz Megale.

E mais: apesar de tudo indicar para uma estreia em agosto, já não se descarta a possibilidade do programa dele entrar no ar ainda na segunda quinzena de julho.

Também no alvo

Muito tem se falado do enxugamento nos quadros de atores da Record.

Mas a exemplo do Caio Castro, Felipe Titto, que também esteve em “Amor à Vida” na Globo, tem boas chances de desembarcar na concorrente.

Bate – Rebate

O pessoal do SporTV, internamente, tem comemorado os resultados da Copa do Mundo…

… Em muitos momentos superiores ao da TV aberta, não contando a Globo…

… Um retorno, aliás, merecido perante o excelente trabalho de produção realizado, antes e durante a competição.

Porque a repercussão do trabalho deles, Vanderlei Luxemburgo e Mário Sérgio, foi muito boa em Brasil e Camarões, a Fox vai repetir a dupla no sábado…

… Ambos serão os comentaristas de Brasil e Chile, no Mineirão.

Depois de “Pecado Mortal”, Alexandre Barillari fechou participação na próxima minissérie da Record, “Plano Alto”, de Marcílio Moraes…

… Foi escolhido para fazer o personagem Camargo, um deputado.

· Os prováveis candidatos a qualquer coisa, ligados a Iurd ou Record, começam a ter as suas participações intensificadas em programas da emissora…

… Álvaro Garnero, por exemplo, ontem, foi um dos convidados do “Balanço Geral”, em Bauru.

Paulo Verlings, o Leo de “Em Família”, foi convidado por Marco Nanini para integrar o elenco da sua nova peça “Beije Minha Lápide”…

… O espetáculo é baseado em história de Oscar Wilde, e estreia dia 26 agosto no Centro Cultural Correios, no Rio.

C´est fini

Ingrid Guimarães no Facebook: “eu tenho muita inveja de homem na Copa. Tenho inveja da fissura pra ver todos os jogos e a alegria depois de rever todos os comentários no Sport tv. Da felicidade em pegar o vôo (sic) de quase 10 horas e 2 escalas só pra ir pra Fortaleza ver o Brasil jogar – e não fazer gol. São dias onde todos os dias são felizes pra eles.

Fico pensando o que seria equivalente pra gente: várias temporadas das nossas séries preferidas passando o dia inteiro e a gente podendo faltar trabalho pra assistir? E depois mesas redondas discutindo cada episódio ? Seria lindo mas ainda assim ninguém gritaria junto quando o Hank do Breaking Bad morresse. Tenho inveja até do gol. Quero nascer homem na próxima”.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Compartilhar: