Canal 1 – Televisão

Rede TV! precisa cuidar do presente A direção da Rede TV! e mais diretamente os seus donos, Amilcare Dallevo e…

Rede TV! precisa cuidar do presente

A direção da Rede TV! e mais diretamente os seus donos, Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, acabaram buscando soluções para tirar a emissora de um momento muito difícil, como foi o ano de 2012. A situação era quase de um beco sem saída. Funcionários e fornecedores com pagamentos atrasados, programação caindo aos pedaços e perspectiva próxima de zero de dar uma volta por cima.

Felizmente, a recuperação que ninguém mais acreditava acabou acontecendo, ainda que a custo de sacrifícios, com demissões e a venda de horários para os mais diferentes concessionários. Porém, é chegado o momento, e isto como um sentimental geral, de voltar a consertar tudo que ainda existe de errado. Por exemplo, como é possível para o programa da Sonia Abrão chegar a melhores resultados, tanto comerciais como de audiência, se ela recebe e entrega para uma igreja? E o que dizer do domingo? O primeiro produto da casa só vai ao ar às 17h45, também enfiado no meio de horários vendidos? Apenas dois exemplos das tantas aberrações que se estendem por toda a grade, não considerando fatores como trocas de público e fidelização, entre outros. E por aí se acaba batendo na mesma tecla que é a absoluta falta de alguém pensando e agindo na programação como um todo. Televisão nenhuma do mundo pode abrir mão de um profissional com esta especialidade.

TV Tudo

Nota da Band

A respeito das críticas aqui publicadas sobre o comportamento da Renata Fan no mundial em jogo, a Bandeirantes enviou a nota que segue:

“Há 8 anos no comando do Jogo Aberto , Renata Fan é uma das mais competentes profissionais do esporte da Band. Na Copa do Mundo, além de exercer sua habitual função de apresentadora, tem comentado os jogos no Bandsports atendendo a um pedido da direção, que está plenamente satisfeita com os resultados.

‘Renata Fan é uma estudiosa do futebol, desempenha suas funções com preciosidade de detalhes e sempre acima do nível que esperamos’, ressalta Diego Guebel, diretor-geral de conteúdo”.

Programa do Cortez

O reality “Me leva contigo”, apresentado por Rafael Cortez, será exibido até 1º de agosto na Record.

No entanto, diante das mudanças realizadas na grade de programação, continuará indo ao ar às sextas-feiras, mas no novo horário das 11 e meia da noite.

Futuro indefinido

Ainda sobre o Cortez, não há nada definido se haverá ou não uma próxima temporada do “Me leva contigo” no ano que vem.

Mesmo porque, antes disso, terá que existir uma decisão sobre a renovação do seu contrato com a Record. O compromisso atual termina em dezembro.

Sugestão

Depois de participar como jornalista de muitas, em tantas jornadas, e como ouvinte ou telespectador em outras, o sábio Jorge Kajuru acaba de chegar a mais uma das suas conclusões:

“É preciso colocar detector de mentiras nas coletivas dos técnicos. Onde já se viu o Felipão dizer que preferia a Holanda ao Chile?”

Está em questão – 1

Uma ala muito forte da direção da Record é favorável a extinção do seu banco de atores.

Há o entendimento que os tempos de agora não permitem mais pagar salários a quem não está trabalhando.

Está em questão – 2

Já de alguns dias, a Record iniciou uma redução forte na sua teledramaturgia, não renovando contratos de atores, diretores e até autores sem perspectivas de aproveitamento em curto prazo.

Agora existe o desejo de se fazer uma reformulação mais ampla, contratando apenas para trabalhos determinados.

Sócios da Spring

A antiga MTV, da Editora Abril, canal 32 UHF e 31 Digital, está mudando de mãos. Os irmãos José Roberto Garcia e Paulo Sérgio Garcia, donos da Kalunga, passam a ser os sócios de José Roberto Maluf na Spring Televisão S/A.

A empresa, como nova proprietária da emissora, para a ter o próprio Maluf como seu presidente.

Produção -1

Treze emissoras brasileiras estão diretamente envolvidas com a transmissão da Copa do Mundo.

Difícil imaginar algum outro país como a mesma marca.

Produção – 2

Porém só uma entre essas 13 emissoras, a TV Globo, se preparou para apresentar em caracteres a tradução dos hinos dos 32 países envolvidos.

As demais emissoras não deram importância a isso, ou simplesmente concluíram que os seus telespectadores são completos poliglotas. Entendem bem o inglês, russo, castelhano, coreano, alemão, japonês… Custava?

Bigamo

Na “Império” que vem aí, nova novela das nove de Aguinaldo Silva, Flávio Galvão fará Reginaldo.

O personagem é descrito como alguém que fala pouco…, talvez para não se trair.

Na história, ele será tratado como bígamo, devido ao envolvimento com Jurema (Elisângela), sua primeira mulher, e com a atual, Tuane (Nanda Costa).

Bate – Rebate

A Record marcou a final do “Aprendiz” para o dia 3 de julho.

Hoje, para a TV, não deixará de ser um dia diferente. Um dia sem futebol.

O contrato da Fox com Vanderlei Luxemburgo vale apenas pelo período da Copa Mundo…

… Após o seu encerramento, livre de alguns problemas particulares, ele pretende retomar contatos com clubes interessados no seu trabalho…

… Do Brasil e de fora.

Já estão rolando as gravações de “Dupla identidade”, série da Glória Perez…

… Exibição no segundo semestre, com Bruno Gagliasso no principal papel…

… Ao mesmo tempo um psicopata e um cidadão acima de qualquer suspeita.

Luana Piovani, como policial e psicóloga forense, vai tentar desvendar a mente deste serial killer. Ou caçador de mentes.

Carlos Cabrera e Fernando Simão, ex-Record, estão na mira para fechar o jornal do César Filho no SBT…

… A equipe espera por reforços.

Rede TV! contratou a ex-BBB Fani Pacheco, por dois anos, para co-apresentadora do “Encrenca”, que estreia domingo às 19h.

Ela irá trabalhar ao lado de Tatola Godas, Dennys Motta, Ângelo Campos e Ricardinho Mendonça, da rádio 89 FM.

O programa também terá o ex-jogador Biro Biro, e Carol Portaluppi, filha de Renato Gaúcho.

C´est fini

A mesa tática da Globo ainda precisa mostrar a que veio e qual pode ser a sua verdadeira utilidade na Copa em jogo.

Até agora, pelo menos, não serviu para coisa nenhuma, a não ser quebrar o bom andamento dos trabalhos.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Compartilhar:
    Publicidade