Canal 1 – Televisão

Futebol na TV deve convidar telespectador a participar Silvio Luiz, no alto da sua experiência na narração esportiva, sempre que…

Futebol na TV deve convidar telespectador a participar

Silvio Luiz, no alto da sua experiência na narração esportiva, sempre que chamado a se manifestar diz que se limita a legendar o que está vendo, procurando apenas acrescentar alguma coisa àquilo que a imagem revela melhor que qualquer palavra.

E é bem por aí que deve ser para não correr o risco da redundância. Ninguém precisa dizer ao telespectador que a bola é redonda, o gramado verde ou o juiz aquele do apito, entre os tantos exageros que uma boa maioria insiste em cometer. Assim como não existe a necessidade de subir o tom e querer dar emoção quando não existe. A narração esportiva na televisão pode e deve serlevada na base da boa e informativa conversa, convidando quem está em casa a participar.

E diferente de tudo que é feito no rádioonde há sempre a necessidade de mexer com a imaginação do ouvinte e a obrigação de preencher todo e qualquer espaço vazio. Ainda assim, a transmissão do rádio, com pequenas ou insignificantes variaçõesé a mesma da primeira metade do século passado. Até agora não houve a preocupação de, também por aí, inventar algo diferente.

TV Tudo

Vamos que vamos

O ator Joaquim Lopes concluiu a sua participação em “Geração Brasil”, novela das sete da Globo. E já se integrou ao grupo de “Império”. Sem parar mesmo.

Lopes viverá o homofóbico Enrico Bolgari, que vai renegar o pai, Cláudio (José Mayer), quando descobrir que ele é gay.

Tatuagens da Iris – 1

As tatuagens, nos tempos modernos, se tornaram muito comuns, em famosos ou não.

Só que na televisão nada mais causa tantos problemas como elas. Há situações em que não cabem, e aí existe a necessidade de esconder ou disfarçar.

Tatuagens da Iris – 2

É tudo o que acontece agora com Isis Valverde, protagonista de “Boogie Oogie”, substituta de “Meu Pedacinho de Chão”, ambientada nos anos 1970.

Isis possui três tatuagens em seu corpo, mas a que mais dá trabalho para a maquiagem é a que representa o teatro, entre as suas costas e a cintura.

Que país é este?

Hoje são duas redes de televisão, 21 e CNT, inteiramente dominadas por programações religiosas.

No caso, as duas, loteadas pela mesma Igreja Universal. Curioso como isso funciona. As pessoas batalham para conseguir as concessões e depois as transformam em prefixos de aluguel. E a coisa corre solta.

Próximos passos

Natallia Rodrigues também foi chamada para “Lili, a Ex”, nova produção da O2 para o canal GNT.

Fará Mari, uma professora de inglês com personalidade inconstante, nesta produção que tem à frente Maria Casadevall e João Vicente de Castro.

Ao mesmo tempo…

A Natallia também ensaia o espetáculo “Caros Ouvintes”, de Otávio Martins.

E aguarda ainda a estreia de outra série com sua participação, “A Segunda Vez”, do Multishow, na qual viverá Fabi, uma personagem bissexual.

Encontro marcado

Nesta próxima semana, os autores Walther Negrão e Suzana Pires terão uma reunião com Monica Albuquerque, diretora de desenvolvimento artístico da TV Globo, para decidir detalhes da série “Dama da Noite”.

Entre esses detalhes estará a escolha de um diretor responsável.

Somos todos bigodes

Depois de dizer, em coletiva, que está procurando convencer Neymar e Daniel Alves a também deixarem o bigode crescer, o atacante Fred ganhou do Felipe Andreoli uma camiseta com os “bigodes ilustres”.

Está aí o flagrante dos dois, no momento da entrega.

No elenco

O jovem ator Fábio Audi, destaque do filme “Hoje eu quero voltar sozinho”, premiado em Berlim, vai integrar o elenco de “Alto Astral”, a próxima das sete, na Globo.

Nesta novela do Daniel Ortiz e Silvio de Abreu, ele vai fazer o irmão de Sophia Abrahão.

Muito fresquinho

Mateus Solano, informa seu estafe, não irá integrar o elenco de uma nova série de Guel Arraes, Jorge Furtado e Mauro Wilson, sob encomenda para os 50 anos da emissora em 2015.

Uma decisão certamente tomada devido ao sucesso do Félix de “Amor à Vida”. O personagem ainda está muito fresquinho.

Em todo caso

Sobre a próxima novela do João Emanuel Carneiro, no ar em fins de 2015, está tudo no começo.Nem sinopse ainda existe.

Apenas especulações, mas com possibilidades muito boas de dar certo lá na frente. Amora Mautner, já se sabe, vai dirigir e, entre os seus desejos e do próprio autor, dizem, existe a pretensão de reunir Adriana Esteves e Mateus Solano em seus principais papéis.

Caras e bocas

Grazi Massafera e Marcius Melhem serão os apresentadores do “Altas Horas”, hoje na Globo, em edição dedicada ao aniversário de 64 anos de Serginho Groisman, a serem completados amanhã.

Aliás, neste sábado, festa também para Grazi, que faz 32 anos.

Um dos objetivos da atriz, titular do “Superbonita” no GNT, é investir ainda mais na carreira de apresentadora.

Bate – Rebate 

Reynaldo Gianecchini será uma das atrações de amanhã no, mais uma vez muito curto, “Domingão do Faustão”.

No SBT existe muita especulação em torno, mas ninguém confirma que foi solicitado ao Danilo Gentili pegar mais leve na parte política.

Na Band e BandSports todos os jogos do Brasil, o de hoje e, se passar, os demais, deverão ter equipes no estádio.

O Viva vai iniciar no dia 14, com exibição de segunda a sexta, às 20h30, as reprises de “A Turma do Didi”.

Mariana Weickert será a entrevistada do João Doria Jr., neste sábado, faixa da meia-noite, no “Show Business” da Band.

Na Record já se estuda a possibilidade de contar com o auxílio de drones em trabalhos do seu jornalismo.

Foi muito grande a repercussão do último “Conexão Repórter”, “A Outra Copa”, em mais um excelente – redundância – trabalho do Cabrini…

… O SBT estudar a abertura de um horário para a sua reprise…

… E só irá fazer um grande favor, porque trata-se de algo que todos devem ver.

Marcello Airoldi, na paralela de “Geração Brasil”, iniciou no Rio participação nas filmagens de “Pequeno Dicionário Amoroso – Parte 2”, de Sandra Werneck…

… O filme também reúne Andréa Beltrão, Daniel Dantas, Glória Pires, Eduardo Moscovis e Camilla Amado, entre outros.

C´est fini

A Record avisa que “Milagres de Jesus” terá a sua exibição interrompida, mas voltará ao ar normalmente, após a reprise de “José do Egito”.

Isto em decorrência dos diversos problemas apresentados na sua produção.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Compartilhar:
    Publicidade