Canal 1 – Televisão

Empresas de formatos atravessam séria crise de criatividade Tem uma boa ideia guardada por aí e que possa resultar num…

Empresas de formatos atravessam séria crise de criatividade

Tem uma boa ideia guardada por aí e que possa resultar num formato interessante de programa para TV? Se a resposta for sim, então não perca tempo! Procure uma dessas empresas de conteúdo que se instalaram no país, ou até mesmo as locais, porque elas certamente estão necessitando de alguém nesse campo da “criação”. Prova disso é que várias ofertas têm sido rechaçadas por nossos canais, incluindo pagos, por absoluta falta de originalidade, qualidade e apelo. É tudo mais do mesmo.

E como se constata, já faz tempo que não surge algo surpreendente no mercado capaz de provocar o interesse ou investimento de qualquer emissora.

Salvo engano, a criatividade estacionou no “The Voice” ou “Rising Star”, e puxou o freio de mão. O resto é perfumaria.

Importante considerar também que as produtoras já não possuem a mesma facilidade de empurrar tudo goela abaixo, como era antes, devido à necessidade de fechar a conta. Só como exemplo, quando o “Ídolos” chegou ao fim, centenas foram parar no olho da rua, nas duas redes que o exibiram.

Mas fato é que a era dos grandes formatos decididamente está em baixa, e o problema já entrou na pauta de discussão até de gigantes como Endemol e Fremantle.

Não é à toa que seus executivos estão procurando, como nunca, conteúdos inovadores para comprar e depois revender aos principais mercados, que inclui o Brasil. Só que não está aparecendo nada. Alguma sugestão?

TV Tudo

Novo filão

Devido ao espaço cada vez mais limitado na televisão aberta e às raras oportunidades no segmento pago, executivos de empresas de formatos procuram outras alternativas de negócio.

E estão voltando atenções também para a Web, talvez até em função do barulho provocado pelo grupo “Porta dos Fundos”. Resta saber no que isso vai dar. Se é que vai dar.

É hoje

Logo mais, às 19 horas, a Rede TV! estreia o “Encrenca”, seu novo programa dos domingos.

Trata-se de mais uma investida da emissora, que já viveu dias melhores na acirrada audiência de domingo, quando exibia o “Pânico”.

Continua

O SBT iniciou as gravações da quarta temporada do seriado “Patrulha Salvadora”, liderado por Larissa Manoela e Jean Paulo Campos.

A segunda temporada do programa será encerrada em 5 de julho e a terceira irá começar no dia 12, com direito a novos personagens.

Ou seja, quem apostou que não ia além da primeira, errou feio.

Uma vez

O “Extra Ordinários”, novidade do Sportv para este período da Copa, com participação de Eduardo Bueno, Xico Sá, Paulo Miklos e Maitê Proença, vai permanecer na sua grade de programação.

Mas apenas uma vez por semana, depois do Mundial. A ideia do canal campeão é apostar em uma edição nas noites de domingo.

Data provável

A Bandeirantes trabalha com a data de 14 de julho para a estreia do programa do Luiz Bacci, diário, das 15h às 16h30.

Esse planejamento da emissora poderá variar em até duas semanas. Para mais , claro.

Formato diferente

Quanto ao outro programa de Luiz Bacci, semanal, que entrará domingo antes do “Pânico”, pretende-se apostar a ficha em um formato.

Pode ser até um conteúdo de game show, com lançamento previsto para outubro ou novembro.

Na espera

Moacyr Franco e Gorete Milagres gravaram piloto de uma nova versão do programa “Ô… Coitado”, com direção de Guto Franco, para o SBT.

E agora estão no aguardo de uma posição oficial de Silvio Santos.

Eles acreditam que uma manifestação do dono só acontecerá após a Copa.

Temporada de caça

O departamento musical da Record já busca no mercado, entenda-se as principais gravadoras, trabalhos para as trilhas sonoras da minissérie “Plano Alto” e “Milagres de Jesus – Segunda Temporada”.

As duas serão exibidas no segundo semestre.

Novos ares

Frequentemente, surgem informações sobre a presença de Caio Castro em uma determinada novela – a de agora, “Lady Marizete”, que estreia na Globo em abril.

Porém, recomenda-se ainda um pouco de calma. Caio, no momento, não esconde de ninguém o desejo de investir na carreira de apresentador.

Que poderá ser na Globo, Record ou em qualquer outro lugar.

Ficou devendo

Na Globo, entre alguns de seus executivos, a avaliação é que a série “O Caçador”, com Cauã Reymond, “não funcionou”. Tem recebido boas críticas é verdade, mas não alcançou até aqui a audiência desejada.

Esperava-se muito, mas muito mais, até como reflexo do sucesso do seu protagonista em “Amores Roubados”. Saqi do ar em 11 de julho.

Casa do artista

Sabrina Sato vai amanhã a Goiânia, especialmente para gravar com Lucas Lucco, na casa do cantor sertanejo, que é mais um fenômeno da Internet que está tomando conta do mercado musical.

Na verdade, um reencontro, porque ela já havia participado do programa dela nos estúdios de São Paulo.

Bate – Rebate

Manoel Carlos, autor de “Em Família”, trabalha no desfecho dos muitos personagens da sua novela.

E poucos duvidam em algo diferente que não seja um final feliz para os personagens Silvia e Felipe, personagens de Bianca Rinaldi e Thiago Mendonça.

A própria Bianca, nas ruas do Rio de Janeiro, já sentiu essa torcida do público.

A garotinha Lorena Tucci é mais uma novidade no elenco de “Chiquititas”, como Teca.

Dennis Carvalho praticamente definiu o elenco de “Babilônia”, novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, substituta de “Império”…

… Puxando esse time, Fernanda Montenegro e Camila Pitanga.

A Copa também serviu para “resgatar” Luis Ernesto Lacombe na programação da Globo.

O sucesso de “Revenge” na Globo não está diretamente relacionado a uma suposta “má fase” de Jô Soares. Nada disso…

… É que com três emissoras abertas, Globo, Band e SBT, fazendo a mesma coisa – programas de entrevistas, todo dia – é normal o telespectador se interessar um pouco mais por outros produtos…

… Só que o Jô volta, após o Mundial…

… Em tempo, amanhã, no lugar de “Revenge” a Globo passa a exibir a série “Under The Dome”.

Ana Paula Arósio tirou as novelas da sua vida, mas não os amigos…

… Na opinião de muitos deles, “ela continua linda e querida como sempre”.

C’est fini

A ordem na Direção Artística da Record é não receber nenhum novo projeto de programa.

Pelo menos por enquanto, a prioridade é se concentrar nos produtos em exibição e nas estreias do próximo semestre, como “Plano Alto” e “A Fazenda”, entre outras.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Compartilhar:
    Publicidade